domingo, janeiro 24, 2016

AVIÃO DE PASSAGEIROS TURCO ATERRA DE EMERGÊNCIA POR AMEAÇA DE BOMBA

Os pilotos do Boeing 777-300 informaram a torre de controlo sobre o aparecimento de uma nota manuscrita que consideraram suspeita e solicitaram permissão para mudar o seu plano de voo.
O aeroporto de Shannon activou um plano de emergência e retirou sem incidentes os 227 passageiros do aparelho, que foi deslocado para uma zona reservada das instalações aeroportuárias, onde foi examinado por especialistas em explosivos.
O voo TK-34 da companhia aérea turca tinha levantado voos às 4:07 (hora TMG) e deveria aterrar em Istambul às 3:45 (hora TMG).
Antes de aterrar na Irlanda, os pilotos esvaziaram grande parte dos tanques de combustível sobre o mar para garantir a segurança na aterragem.
Diversas ambulâncias e camiões de bombeiros foram enviados para o local de aterragem, tendo a guarda costeira sido também colocada de prevenção.
Os passageiros foram conduzidos em autocarros até ao terminal do aeroporto, onde a polícia os submeterá a provas de caligrafia para tentar apurar o autor da nota que levantou suspeitas.
*
Fonte: http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo-pt_2016_01_24_570414895_aviao-da-turkish-airlines-aterra-de-emergencia-na-irlanda-apos-ameaca-de-bomba   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)