domingo, janeiro 24, 2016

ACTRIZ CHARLOTTE RAMPLING DENUNCIA O RACISMO PRÓ-NEGRO POR TRÁS DA ACUSAÇÃO DE RACISMO CONTRA A SELECÇÃO DOS ÓSCARES DESTE ANO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/boicote-de-atores-negros-ao-oscar-e-racismo-contra-brancos-diz-charlotte-rampling/
*
A actriz Charlotte Rampling, indicada ao Oscar pelo filme “45 anos”, disse que as críticas à falta de diversidade nas indicações ao prémio são uma forma de “racismo contra brancos”. Em entrevista à rádio francesa Europe 1, a actriz britânica de 69 anos disse que “talvez os actores negros não merecessem estar na lista final”.
Todos os 20 actores e actrizes indicados ao Óscar em 2016 são brancos. Vários artistas criticaram a Academia, como o diretor Spike Lee e os actores Will Smith, Jada Pinkett Smith e Mark Ruffalo. A presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, disse-se decepcionada com a falta de diversidade.
“Porquê classificar as pessoas? Hoje em dia toda a gente é mais ou menos aceite”, afirmou Charlotte Rampling. “As pessoas dizem sempre: ‘Ele é menos bonito'; ‘Ele é muito negro'; ‘Ele é muito branco’. Há-de haver sempre alguém a dizer ‘Você é muito isto ou aquilo’… Mas por causa disso devemos concluir que é preciso ter um monte de minorias em todos os lugares?”, disse Charlotte Rampling. Ouça a entrevista (em francês).
A hashtag #OscarAindaMuitoBranco destacou-se nas redes sociais após a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelas indicações, revelar os 20 candidatos nas categorias de actuação, sendo nenhum deles negro pelo segundo ano seguido.
Spike Lee, que recebeu um Óscar honorário em Novembro do ano passado pela sua carreira, declarou no início desta semana que não irá participar do Óscar em Fevereiro deste ano por causa da falta de diversidade entre os indicados.

* * *

Finalmente há alguém que tem a hombridade corajosa de confrontar o choradinho moral e politicamente chantagista do «anti-racismo» auto-vitimista de certos negros. Não há-de tardar muito para os Spike Lees e afins andarem por aí a exigir quotas raciais na nomeação dos Óscares...


8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

essa actriz fez um grande papel na serie Dexter. Tem razão no que diz.
Se fossemos a seguir esse caminho entao teriamos de ter alguns asiaticos em todos os filmes, alguns amerindios, alguns disto e daquilo.

Aquele filme do Mel Gibson Apocaliptico ou la o que é que falava dos maias, entao teria de ter negros e asiaticos a par de filmes europeus de historia antiga que metem a força toda negros e mulatos.

Enfim é como diz o estudo. Negros sao muito maus em quase tudo, so se safam no desporto e artes. Depois tem de fazer choradinho para ver se arranjam mais emprego ja que eles nao fazem nenhum. Ja asiaticos, mais empreendedores e mais aptos a outras tarefas, nao andam por ai a fazer choradinhos nem ficam traumatizados porque a maioria dos espectadores prefere ver actores e actrizes brancas em papel de destaque.

24 de janeiro de 2016 às 15:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

alias penso que ja se falou nisso. Sobre o facto de o publico ser racista porque quando havia papeis principais destinados a negros, o filme rendia menos, as pessoas tinham menos vontade de ver. O publico é racista, tudo é racista porque nao faz a vontade aos negros e nao lhes da papel de destaque.

24 de janeiro de 2016 às 15:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

O caraças é que não podem prender o povo... resta-lhes tentarem substituí-lo...

24 de janeiro de 2016 às 15:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

E entrementes esta foi muito bem-feita, quer tenha sido causada por isso quer não: http://www.rtp.pt/cinemax/?t=Desastre-para-o-Quarteto-Fantastico.rtp&article=12796&visual=2&layout=8&tm=85

24 de janeiro de 2016 às 15:31:00 WET  
Blogger KVRGANIVS NOSTRATORVM said...

24 de janeiro de 2016 às 15:19:00 WET

ASIATICOS TEM UMA INDUSTRIA DE CINEMA MAIOR QUE HOLLYWOOD

24 de janeiro de 2016 às 15:31:00 WET  
Blogger KVRGANIVS NOSTRATORVM said...

E NÃO FIZERAM MENDIGANDO AO HOMEM BRANCO

24 de janeiro de 2016 às 15:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Academia dos Óscares está agora mais progressista:


http://www.inquisitr.com/2732634/academy-awards-changes-rules-amidst-burgeoning-oscarssowhite-backlash-how-will-it-introduce-more-diversity/#ZAboXFvOAeyyPKq4.99


24 de janeiro de 2016 às 19:38:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quem não chora não mama...

Assim se vê a força do PC (politicamente correcto).

24 de janeiro de 2016 às 21:25:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home