sexta-feira, janeiro 22, 2016

MINISTRO DA DEFESA DO IRAQUE DIZ QUE AS ARMAS RUSSAS SÃO MELHORES (QUE AS AMERICANAS?)

As armas que a Rússia fornece ao Iraque contribuem significativamente para o combate ao grupo terrorista Daesh, disse à RIA Novosti o ministro de Defesa do Iraque, Khaled Obeidi, na sexta-feira (22).
As armas russas são melhores em combate, acrescentou o ministro de Defesa iraquiano.
“A maior parte dos aviões militares da nossa Força Aérea foi feita na Rússia. As armas russas são melhores em combate. A Rússia desempenhou um grande papel em ajudar-nos e fornecer-nos armas e equipamentos, contribuindo de forma significativa para a luta contra o Daesh”, disse Obeidi.
Moscou e Bagdad desenvolveram uma cooperação estreita na área técnico-militar. Entre os equipamentos que a Rússia fortalece para as Forças Armadas iraquianas estão caças e helicópteros de combate.
Em Outubro do ano passado, a Força Aérea do Iraque usou pela primeira vez caças Su-30 produzidos na Rússia na missão contra o Daesh na província de Salah al-Din.
O ministro iraquiano também afirmou que as forças iraquianas atingiram grande sucesso na luta contra o Daesh.
“Agora o Daesh controla somente 16% do território do Iraque, enquanto pouco tempo atrás ocupava 40%. Há algum tempo, libertámos Ramadi. A batalha por Mosul ainda está pela frente neste ano. Esta batalha será decisiva na luta contra o Daesh e acontecerá mais cedo do que os terroristas pensam”.
No início de Janeiro, o exército iraquiano libertou completamente a área de Tal Kasiba, a leste da cidade de Tikrit, dos terroristas do Daesh.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160122/3368810/armas-Daesh-combate-Iraque.html#ixzz3xzm5iirk