quarta-feira, dezembro 02, 2015

NOS EUA - MULHER PRESA POR MAUS TRATOS GRAVES A ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Um ano depois de atirar uma cria de 3 meses de idade através de uma janela de carro, quebrando o crânio do pequeno cão e danificando o seu cérebro, Alsu Ivanchenko não fez nenhuma tentativa de dizer que estava arrependida.
No tribunal esta semana, Ivanchenko simplesmente balançou a cabeça quando lhe foi perguntado se tinha algo a dizer antes de ser condenada por deixar a sua cria de maltês/Shih Tzu, Snowflake (Floco de Neve), de meio quilo, ferida para morrer nos trilhos da ferrovia num saco de compras, noticiou o jornal Staten Island Advance.
Em Setembro passado, a mulher de 35 anos de Nova York levou Snowflake até a uma clínica de animais onde o cachorro foi diagnosticado com uma perna quebrada, mas Ivanchenko recusou-se a tratar o cão. Em vez disso, dizem os promotores, enfiou-o num saco preto e atirou-o fora como lixo.
“É caro demais tratá-lo”, disse Ivanchenko aos agentes da autoridade, segundo a polícia. “Eu não podia pagar. Foi por isso que o coloquei no saco e o deixei do lado da estrada”.
As autoridades dizem, no entanto, que Ivanchenko mais tarde iria comprar um novo cachorro para substituir Snowflake.
Quando bons samaritanos finalmente descobriram Snowflake, ela estava com os olhos sangrando e encrostados, tinha duas fracturas no crânio e traumatismo cerebral — além da sua perna quebrada.
As lesões do pequeno cão eram tão graves que um veterinário neurologista inicialmente recomendou que fosse eutanasiado, mas graças aos esforços dos cuidadores do hospital animal South Shore, o Special Needs Animal Rescue (Resgate de Animais com Necessidades Especiais) e a ASPCA, Snowflake conseguiu ter uma recuperação notável.
Durante os sete meses seguintes, a saúde de Snowflake melhorou gradualmente; a cadela foi adoptada e encontra-se num lar amoroso onde está supostamente “indo muito bem” e “muito feliz”.
Pelos seus crimes, Ivanchenko foi condenada a um ano de prisão na segunda-feira e condenada a pagar U$ 21.795, em restituição à ASPCA. Além disso, Ivanchenko está proibida de possuir um animal de estimação durante 15 anos e deve registar-se no novo registo de abuso de animais de Nova York por cinco anos.
*
Fonte: http://www.olharanimal.org/crimes/9574-mulher-que-jogou-filhote-de-cachorro-do-carro-vai-para-a-cadeia

* * *

Caso triste com final feliz, mais um exemplo de boa evolução do Ocidente, que continuará a evoluir enquanto houver ocidentais.