domingo, dezembro 13, 2015

FUTEBOLISTA NORTE-AFRICANO É AFASTADO DE SELECÇÃO FRANCESA POR SUSPEITA DE CHANTAGEM

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/12/10/karim-benzema-afastado-da-selecao-francesa/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
Karim Benzema foi afastado da selecção francesa de futebol e tem o lugar no Campeonato da Europa do próximo ano, que se realiza precisamente em França, em risco. A decisão foi tomada e anunciada pelo presidente da Federação Francesa de Futebol, Nöel Le Graët.
O dirigente adiantou que o atacante não será opção para Dider Deschamps enquanto decorrer o caso de chantagem em que está envolvido. Ainda assim, deixou uma porta aberta ao regresso. Basta que seja declarado inocente pela justiça francesa ou que faça as pazes com Mathieu Valbuena.
O futebolista do Lyon continua bem-vindo na selecção apesar de se encontrar no centro da polémica. Valbuena foi ameaçado por um grupo de chantagistas, onde um dos elementos se fez valer da sua amizade com Benzema para chegar ao médio.