sexta-feira, dezembro 11, 2015

FRENTE NACIONAL FRANCESA FESTEJARÁ RESULTADOS ELEITORAIS EM RESTAURANTE DE PORTUGUÊS

O partido da extrema direita francesa Frente Nacional (FN) vai festejar os resultados da segunda volta das eleições regionais em França no restaurante português Chez Tonton, disse à Lusa Manuel Domingos, o proprietário do estabelecimento.
"No domingo vêm cá festejar a vitória. Todos os quadros do partido, as grandes personalidades, como Gilbert Collard, Florian Philippot, Marine [Le Pen], Marion [Maréchal-Le Pen]", avançou o português que, na quarta-feira, recebeu um telefonema a fazer a reserva.
Na primeira volta, a 06 de Dezembro, o FN conquistou a liderança em seis das 13 regiões francesas. Na região de Nord-Pas de Calais-Picardie, o partido de Marine Le Pen ultrapassou conservadores e socialistas com 40,6% dos votos.
As mesas já estão preparadas para o jantar de domingo, com 15 lugares distribuídos, e a pequena sala está decorada com fotografias emolduradas e autografadas pelos líderes do FN em que Manuel Domingos aparece ao lado de Marine Le Pen e do pai, Jean-Marine Le Pen, fundador do partido: "Pour mon tonton préféré" ("Para o meu tio preferido") é o autógrafo deixado por Marine Le Pen.
"[Marine] é grande, mulher prezada, inteligente e compreensiva, muito simples, muito abordável", descreve o emigrante português, adiantando que "é muito amiga dos portugueses".
Há também as fotografias do álbum de família guardado atrás do balcão em que Manuel aparece ao lado de Jean-Marie Le Pen disfarçado de pirata, durante a festa de aniversários dos 83 anos, na sua casa.
O português de Arcos de Valdevez convive com a liderança do FN há oito anos, desde que a direcção do partido começou a almoçar e a jantar naquela que já foi chamada a "cantina do FN" pelo jornal Le Monde e a "cantina de Marine Le Pen" pelo Le Figaro.
A "cantina" está repleta de símbolos do FN: um cartaz com o rosto de Marine a apelar à adesão ao partido e vários bonés da campanha "France Bleu Marine" decoram o restaurante juntamente com um quadro da Seleção Nacional e três emblemas do Benfica.
O português de 53 anos votou no FN nas eleições regionais porque "é um partido com grande qualidade para defender o país" e defende que que "se a Marine chegar ao poder há mais segurança em tudo".
Como Manuel Domingos, há muitos portugueses a votar no partido ultranacionalista mas são poucos os que dão a cara no restaurante "Chez Tonton". Após alguma hesitação, Roberto Sousa afirma que não tem medo de dizer que vota FN e aceita falar com a Lusa sobre as razões que o movem.
"Votei pelo FN porque promessas há muitas e nada feito. Há muito terrorismo, muita falta de educação. Há muita falta de respeito. Os árabes estão aqui a vender droga. Para poder passar tenho de pedir licença. Ainda por cima somos insultados. É isso que me revolta", comenta o emigrante de Famalicão.
Roberto Sousa defende que para "aqueles que fazem asneiras" como "roubar, matar, violar e os vendedores de droga" a solução seria "tirar-lhes a nacionalidade francesa e mandá-los para o país deles".
Roberto é militante da Frente Nacional e orgulha-se de dizer que conhece a "Marine Le Pen, a Marion, o Jean-Marie Le Pen, o Saint-Just, a família toda" que caracteriza como "pessoas muito simpáticas e com muito respeito".
Artur Teixeira só tem nacionalidade portuguesa e não pode votar nas eleições regionais, mas "se pudesse votava FN por causa da delinquência e da insegurança que há", apesar de em Portugal ter sido membro do Partido Socialista.
"Acho que uma pessoa tem de se adaptar ao ambiente em que vive e não é por em Portugal ter sido membro do Partido Socialista que o vou ser toda a vida. Só os burros é que não mudam de opinião. No meio que vivemos actualmente e na situação em que estamos - sobretudo ao nível regional - acho que há que dar oportunidades a outros para ver se fazem melhor", justificou o português de 45 anos.
Em França há 22 anos, Artur Teixeira já viu a família Le Pen várias vezes no "Chez Tonton", sobretudo Jean-Marie Le Pen, mas não se identifica com "as ideias mais extremistas do velho", defendendo que o FN "não é um partido tão diabólico e extremista".
"Eles têm as ideias deles de fechar as fronteiras, de conter essa imigração que está a vir por aí agora. Tanto desemprego e cada vez mais pessoal a chegar. Estas pessoas que andam por aqui e que dormem nas ruas ninguém se preocupa e esses que vêm dão-lhes casa, dinheiro e salário", comentou.
"Eu também sou emigrante. A maior parte dos meus amigos são muçulmanos, mas há uma islamização e uma radicalização da população. É de pior em pior. Os atentados são [feitos por] pessoal que está aqui, é pessoal que veio com os outros refugiados, infiltrado. Para a minha segurança e a dos meus filhos, uma pessoa tem que fazer algo e não continuar de braços cruzados", concluiu, defendendo que é altura de o FN chegar ao poder.
Marine Le Pen disse na quinta-feira numa entrevista à cadeia BFM TV que "aconteça o que acontecer (nas eleições regionais)" será candidata nas presidenciais.
Para a líder da FN a decisão na segunda volta está na mão dos abstencionistas.
Le Pen criticou a decisão do Partido Socialista (PS) francês de se retirar da corrida eleitoral nas regiões onde o total de votos da esquerda não permita a vitória da FN e a forma como "o sistema se defende da FN quando quer manter as suas posições".
*
Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2015-12-10-Marine-Le-Pen-vai-festejar-resultados-das-regionais-francesas-em-restaurante-portugues   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Realce-se: «Para poder passar tenho de pedir licença. Ainda por cima somos insultados. É isso que me revolta». É assim a voz do povo - a voz do povo autóctone europeu, seja francês ou português, confrontado com alógenos que têm as costas quentes com os governos que lhes outorgam direitos e protecções indevidas. E só as formações partidárias «racistas» dão realmente voz a este povo, em total oposição ao que faz a elite político-cultural reinante, composta de déspotas «iluminados», que impingem a imigração em massa aos Europeus e unem-se quando é preciso travar qualquer resposta nacionalista - estes são da mesma água daqueles que, há poucos séculos atrás, orgulhavam-se de governar para o povo mas sem o povo... esses assumiam-no, estes gostam de posar como democratas... que chatice quando a realidade prova que a Democracia é, a médio ou longo prazo, uma aliada natural do Nacionalismo...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Rússia prepara-se para saciar a sede da China

Leia mais: http://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20151210/3030534/russia-prepara-projeto-para-saciar-sede-chinesa.html#ixzz3u0qD9bjk

11 de dezembro de 2015 às 11:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tenho um grande apreço pela Rússia e pelo seu povo, mas se esta noticia for verdadeira tenho que lamentar pois é muito triste:

Uma cadeia de supermercados russa colocou à venda uma calendário onde se pode ver um casal de macacos acompanhado do filho com a cara de... Obama. Na Rússia a xenofobia é cultivada ao mais alto nível.

http://observador.pt/opiniao/tudo-deve-valido-na-luta-politica/

11 de dezembro de 2015 às 13:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um membro da elite reinante da França diz que:
EXTREMA-DIREITA COLOCARIA FRANÇA BEIRA DA GUERRA CIVIL.
http://br.rfi.fr/franca/20151211-valls-vitoria-da-extrema-direita-colocaria-franca-beira-da-guerra-civil


OBS: O desespero é tanto que apela um retórica que lembrar populismo que ele tanto crítica, essa guerra que diga-se de passagem, teve inicio quando que atual elite reinante anti-ocidental qual esse senhor é membro senhor valls, é a grande responsável por essa guerra que está estabelecendo no ocidente, quando elite reinante que visou somente lucro oriundo da invasão digo imigração, começou quando abriu as portas para imigração massiva de gente terceiro mundista á custa dos interesses dos povos europeus foi vossos senhores que começaram essa guerra não os nacionalistas franceses e demais patriotas europeus. Parabéns caro senhor Manuel Valls obrigado por trair os interesses franceses e europeus e colocar agora toda a culpa por essa situação nos nacionalistas da Frente Nacional!.

11 de dezembro de 2015 às 22:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quando fizeram a mesma montagem com a cara do Bush, ninguém se queixou. "Somos todos macacos" mas olhem aí, nada de dizer que os pretos parecem macacos. Já aos brancos tudo é permitido chamar. Além do mais, o calendário pode não ter tido motivação racista. É que é possível brincar metendo a cara dum homem negro no corpo dum chimpanzé sem necessariamente querer fazer insinuações de carácter racial, por difícil que seja de compreender...

12 de dezembro de 2015 às 20:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

Claro que com o Bush era diferente, não só porque esse merecia porque era mau, mas também porque, enfim... o Bush não parece um macaco... :D

13 de dezembro de 2015 às 19:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home