sexta-feira, dezembro 11, 2015

O SALÁRIO MÍNIMO ESTÁ ABAIXO DO CRESCIMENTO DA ECONOMIA - E A IMIGRAÇÃO VAI PREJUDICÁ-LO

Os grupos afectos à Direita continuam a tentar assustar o país, alegando que a subida do salário mínimo prejudicará a economia e que o país tem de aumentar a produtividade para justificar a subida salarial. Estes argumentos são falaciosos e condenam mais de um milhão de portugueses a viver em situação de pobreza, apesar de trabalharem a tempo inteiro. O Professor Carlos Paz, com a frontalidade, conhecimento e discernimento que lhe são reconhecidos, desmonta a falácia. (Fonte: Uma Página Numa Rede Social, no Facebook - https://www.facebook.com/UmaPaginaNumaRedeSocial/videos/1003432496383390/?pnref=story) 
Pode o docente ser ouvido a partir dos 3:20. O que diz sobre o salário mínimo começa aos 21:00: «o salário mínimo nacional, primeiro, é baixo demais. Segundo, não existe para recompensar a produtividade. A definição de salário mínimo é o salário que um trabalhador tem de ter para sobreviver condignamente tendo um trabalho a tempo inteiro. Ora com o salário mínimo nacional de hoje não se consegue sobreviver. (...) indexar o salário mínimo nacional à produtividade, isto só à estalada (...) De 2006 em diante o peso dos salários no PIB baixou. Os salários não evoluíram à mesma velocidade do PIB. Não há a tal compensação da produtividade. (...)
No fim, apesar de ser de Esquerda, reconhece isto a respeito da imigração - os imigrantes em massa «vão fazer baixar e já estão a fazer baixar os salários mínimos e médios na Alemanha e portanto nós vamos ter uma baixa generalizada de salários no resto da Europa. (...) Não temos mão-de-obra suficientemente barata para competir com essa gente, ao mesmo tempo não temos qualificações suficientes para produzir de outra forma, e os poucos qualificados que temos são levados para fora (...)

Ora a «Direita» capitalista, a direitinha neo-liberal, social-darwinista, até gosta disto - que se lixem os desgraçadinhos não qualificados, venham os alógenos para podermos pagar-lhe salários baixos e comprarmos Mercedes e moradias de luxo com cada vez mais frequência. Por isso é que só a gentinha «burra» do «povinho» é que vota nos partidos «racistas» porque tem medo da concorrência que a iminvasão significa. E se o País vai ao fundo, pois que saliche, no meu condomínio fechado estou bem acima disso, e de resto este nem é um povinho que se revolte...
E a Esquerda? A Esquerda está calada, caladinha, caladíssima, sobre isto...
Só os Nacionalistas tomam o partido pelos trabalhadores nacionais, todos eles, qualificados ou não.

https://www.youtube.com/watch?v=1sP1vqWySfA