sexta-feira, dezembro 11, 2015

NO QUEBEC - LEI ESTABELECE QUE OS ANIMAIS NÃO SÃO PROPRIEDADES MAS SIM SERES SENCIENTES

A mudança na lei vai ao encontro da de  outras províncias do Canadá que já realizaram este processo, como Ontário e British Columbia. A nova lei estipula que "animais não são coisas, são seres sencientes, que têm necessidades biológicas”.
É algo bastante óbvio para muita gente, mas realizar essa mudança na lei é bem importante. Agora, os inspectores terão o poder de exigir visitar algum animal se tiverem motivos para acreditar que ele sofre maus-tratos, além de conseguirem mandatos para entrar nas casas e resgatar os animais.
Quem propôs a lei foi o Ministro da Agricultura Pierre Paradis, que também quer mudar a fama que Quebec tem de "paraíso para as puppy mills”, as fábricas de cães, que reproduzem animais de forma compulsória.
Quem for autuado realizando maus-tratos a animais será multado em até 250 mil dólares, e prisão para os reincidentes.
Vitória para a protecção animal!
*
Fonte: http://direitosdosanimais.org/website/noticia/show.asp?pgpCode=C739748B-6622-AC19-F916-A65498FADFE2#.VmhlrvAkuZU.facebook

* * *

Vitória para a protecção animal, de facto, e evolução tipicamente ocidental do Ocidente: os europeus/euro-descendentes a serem fiéis à sua natureza cultural e política.