quarta-feira, novembro 04, 2015

LUSÓFONA OFERECE ESTUDOS SUPERIORES GRATUITOS AOS REFUGIADOS

“Propomos apoiar todos os refugiados que cheguem a Portugal e que, ao abrigo do estatuto de refugiado, estejam enquadrados em instituições portuguesas”, disse à Rádio Renascença Paulo Mendes Pinto, da Universidade Lusófona.
Os refugiados que forem acolhidos em Portugal e quiserem continuar os seus estudos superiores poderão fazê-lo na Universidade Lusófona e de forma gratuita.
A informação é avançada pelo responsável do gabinete de apoio a refugiados, criado recentemente pela instituição do ensino.
“O que propomos é, não só fazer a avaliação do percurso académico que a pessoa traz, como se a pessoa quiser continuar esses estudos em alguma instituição do grupo Lusófona possa fazê-lo de forma completamente gratuita”, disse à Rádio Renascença Paulo Mendes Pinto.
Para facilitar tal processo, o responsável explicou que a universidade já está a trabalhar de perto com as instituições que vão acolher os milhares de migrantes, sendo estas quem “irão fazendo chegar os casos de pessoas que deixaram os seus estudos a meio e que estão interessadas em retomar o seu tempo perdido”.
*
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/pais/479308/lusofona-permitira-a-refugiados-estudarem-gratuitamente

* * *

Não surpreende, vindo de uma instituição que em tudo representa bem a elite político-cultural dominante - há toneladas de jovens portugueses que não podem frequentar universidades por motivos económicos, e alguns dos que as frequentam abandonam os estudos por não os poderem pagar, mas oferecer gratuitamente estes mesmos estudos a alógenos está na ordem do dia e parece bem... parece bem a quem mais tem voz nos mé(r)dia, enquanto o povinho que aguente...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não pude ir para a universidade este ano devido a problemas económicos. Torna-se complicado gostar deste país quando está sempre contra ti...

5 de novembro de 2015 às 17:56:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home