terça-feira, novembro 03, 2015

CÉLULA TERRORISTA ISLAMISTA DESMANTELADA NO PAÍS AO LADO

A polícia espanhola desmantelou uma célula terrorista que se preparava para atacar Madrid, informa a CNN. Três homens foram detidos nesta segunda-feira, acusados de fazer parte de um grupo com relações ao Estado Islâmico. As informações foram dadas pelo Ministro do Interior de Espanha esta terça-feira.
A NBC conta que os três homens têm idades compreendidas entre os 26 e os 29 anos e que todos são de nacionalidade marroquina, embora residissem legalmente em Espanha, conforme acrescentou a NDTV. Apenas um deles não foi detido em Madrid, mas sim em Rivas-Vaciamadrid. “Os terroristas estavam extremamente radicalizados e assumiram disciplina e ideologia completamente terrorista”, explicou o ministro. De acordo com Jorge Fernández Díaz, a célula funcionava com uma lógica hierárquica onde todos tinham funções bem determinadas.
À semelhança do que tem vindo a acontecer noutros grupos terroristas, os três homens utilizaram as redes sociais para divulgar a mensagem terrorista. Foi através da Internet que o líder da célula recrutou os outros dois homens, com o objectivo de organizar ataques terroristas em Espanha.
*
Fonte: http://observador.pt/2015/11/03/espanha-desmantelada-celula-terrorista-ligacoes-ao-estado-islamico/