quarta-feira, novembro 04, 2015

PNR SOLIDARIZA-SE COM TRAGÉDIA DO ALGARVE E PROPÕE MEDIDAS PREVENTIVAS PARA EVITAR FUTUROS CASOS SIMILARES

As chuvas fortes  causaram vários estragos e levaram à evacuação de pessoas na cidade de Albufeira. Em Quarteira, várias habitações e estabelecimentos ficaram inundados.
O PNR solidariza-se com os habitantes e comerciantes destas duas localidades algarvias e lamenta a perda de uma vida devido a esta intempérie.
Temos também que enaltecer e louvar a actuação dos bombeiros e das Forças de Segurança. Sem esta ajuda preciosa teríamos, certamente, mais prejuízos e mais feridos ou mortos a lamentar.
Não podemos, no entanto, deixar de apontar o nosso dedo acusador e propor aquilo que julgamos ser o caminho de forma a evitar ou minimizar este tipo de problemas. É preciso efectuar estudos e corrigir os erros.  
Em primeiro lugar, é preciso respeitar a Mãe-natureza. Não ir contra ela e evitar o crescimento anárquico das nossas cidades e vilas. Os cursos e linhas de água não devem ser ignorados, mas sim aproveitados para se fazer espaços verdes, de lazer, mantendo os percursos e os traçados. A água pode, assim, correr livremente, sem ter que o fazer de forma desordenada. Protegemos o nosso ambiente e combatemos a política selvagem do betão; com isso ganham as populações em qualidade de vida.
Depois, é preciso reformular toda a rede de esgotos, dotando-a de dimensão adequada a fim de evitar estas catástrofes. Muitas localidades já o fizeram e os problemas que persistiam há muitos anos desapareceram ou tornaram-se fáceis de controlar.  
Por fim, é preciso acautelar as situações desta natureza e criar um fundo ante as catástrofes naturais. O PNR propõe que uma parte do IMI deve ser canalizada para este fundo, a ser utilizado na primeira ajuda às pessoas e na reparação do que é público.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/nacional/tragedia-algarve/

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

calor dos trópicos na gelada Dinamarca,repórter é ameaçado por animal falante vindo da África:https://youtu.be/BK8_VeDWy30

4 de novembro de 2015 às 18:04:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home