quarta-feira, outubro 21, 2015

SUÍÇA PODE VIR A TER UMA MINISTRA NACIONALISTA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/10/19/marine-le-pen-da-suica-pode-ser-ministra/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
A Suíça virou à direita com a vitória do Partido do Povo da Suíça (UDC ou SVP), formação anti-imigração e anti-Europa nas eleições de domingo. Conquistou 29% dos votos.
Mas a novidade é também a entrada no parlamento de Magdalena Martullo-Blocher, também conhecida como a “Marine le Pen” da Suíça.
É filha do ideólogo do partido e principal financiador, o multimilionário Christoph Blocher, antigo defensor do Apartheid na África do Sul e militante contra a igualdade de género no casal.
Magdalena Martullo-Blocher explicou que “foi um resultado muito bom que fez vibrar o partido, com um grande esforço no cantão de Graubunden. Estou optimista de que podemos levar esta dinâmica para o parlamento em Berna”.
O multimilionário não está na política activa, mas a filha poderá receber uma pasta ministerial, pelo menos a acreditar nalguma imprensa helvética.
A esquerda suíça está descontente. Em Berna, uma manifestação não autorizada, em dia de eleições, no domingo, contra regras de asilo mais restritas, degenerou em confrontos com a polícia. Uma centena de pessoas foram detidas, de acordo com as autoridades.

* * *

Típico de uma certa extrema-esquerda, a táctica do clima de intimidação e agressão precisamente num dia de eleições... mesmo assim, o raio do povinho teima em não obedecer aos ditames do anti-racismo «moralmente» obrigatório e por conseguinte vota nos «racistas» e destarte a Democracia lá vai dando força ao Nacionalismo...

Entretanto, é particularmente útil ao Nacionalismo europeu que mais uma mulher se destaque nas suas fileiras, contrariando a imagem de chauvinismo quase misógino que em tempos se atribuiu à Extrema-Direita.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

interessante caturo ontem viste uma reportagem em que os jurnalistas aqui do brasil(com b minusculo mesmo)disseram que era uma má noticia da vitória da direita na suíça,hoje na transmissãoo do jornal o mesmo jurnalista que disse isto quase teve um orgasmo ao vivo com a vitória dos esquerdistas no canadá.

21 de outubro de 2015 às 22:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, olha que surpresa...

22 de outubro de 2015 às 00:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home