segunda-feira, julho 27, 2015

MATRÍCULAS «NAZIS» PROIBIDAS NA ÁUSTRIA...

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/07/24/austria-proibe-codigos-nazis-nas-matriculas-dos-automoveis/   -   Página com vídeo incorporado
*
A Áustria proíbe a utilização de números e letras nas matrículas dos automóveis que possam ter alguma conotação com o nazismo ou com o grupo Estado Islâmico.
O decreto-lei do ministro dos Transportes proíbe, a partir de agora, combinar nas matrículas dos carros as letras SS e IS ou os números 18 e 88, pois podem ser vistos como códigos nazis e jihadistas.
* * *
É como nos tempos do chamado «respeitinho» cá pelo burgo... há quarenta ou cinquenta anos, não havia matrículas portuguesas com as letras «CU», ou por sentido estético ou por se achar que era uma obscenidade... na comunicação social evitava-se usar o termo «vermelho», só se dizia «encarnado», porque «vermelho» era o comuna... Só que isto era uma ditadura bacoca - e era mesmo -, enquanto o actual Ocidente é uma democracia, pois claro... é de registar como a elite reinante tem consciência do poder das imagens, ao nível mais pormenorizado, e como tenta com isso controlar ou dirigir as mentes.