MAIORIA DOS NORTE-AMERICANOS ACHA QUE AS RELAÇÕES ENTRE AS RAÇAS SÃO MÁS
Agradecimentos ao camarada RC por me ter dado a conhecer esta notícia: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4696837&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
*
Seis em cada 10 norte-americanos, incluindo maiorias de negros e brancos, descrevem negativamente as relações entre as raças no país.
Uma sondagem revelada esta quinta-feira pelo New York Times/CBS News revela que as relações raciais nos Estados Unidos continuam a ser muito complicadas. E os norte-americanos não acreditam que melhorem no futuro.
De acordo com o estudo, seis em cada 10 americanos, incluindo maiorias de negros e brancos, descrevem as relações entre as raças no país como más. E quatro em cada dez acham que a situação está a piorar em matéria racial.
O inquérito, a nível nacional, foi feito por telefone a 1205 pessoas, de 14 de Julho a 19 de Julho, a meio de um ano particularmente marcado por conflitos e violência racial como não se via desde os tempos conturbados da década de 60 do século XX. Foi uma sondagem realizada um mês depois do massacre de Charleston, S.C., quando nove fiéis negros da igreja de Emanuel foram assassinados a tiro por um jovem branco supremacista, e após uma série de confrontos com tiroteios entre jovens negros e polícias brancos.
Ainda citando a sondagem, apenas 37 por cento dos norte-americanos pensam que as relações raciais são geralmente boas nos Estados Unidos. 77 por cento consideram que essas relações até são boas mas apenas no interior das suas comunidades.
Apenas um terço manifestou a ideia de que as pessoas se sentiam confortáveis a discutir assuntos raciais com alguém de outra raça.
* * *
E acontece isto num país onde se anda há décadas a pregar a necessidade da coexistência racial pacífica... o raio do povinho sabe qual é a realidade das diferenças raciais e, subsequentemente, da vivência quotidiana nas ruas, nas escolas, nos transportes públicos. O facto de no segundo mandato do primeiro presidente negro se registar um dos maiores picos de violência racial de sempre só por si já diz muito. A eleição do afro-americano não veio por isso trazer pacificação racial, eventualmente até acicatou rancores ou alimentou sensações de impunidade ou de «costas quentes»...
A segregação racial é, a todos os níveis, a melhor das opções possíveis para lidar com as diferenças entre as estirpes, por motivos óbvios - os que não se relacionam bem entre si devem viver separadamente em vez de terem de enfrentar uma convivência diária forçada pela elite político-cultural reinante que, agindo como Procusta, marra em impingir um ideal universalista a tudo e a todos custe o que custar.
17 Comments:
http://pt.euronews.com/2015/07/24/austria-proibe-codigos-nazis-nas-matriculas-dos-automoveis/
http://pt.euronews.com/2015/07/25/hungria-primeiro-ministro-considera-que-imigracao-aumenta-o-risco-de-terrorismo/
http://pt.euronews.com/2015/07/24/ucrania-proibe-atividade-de-partidos-comunistas/
http://pt.euronews.com/2015/07/26/polonia-manifestaces-anti-e-pro-imigrantes/
http://pt.euronews.com/2015/07/26/cem-mil-assinaturas-contra-a-privatizacao-de-praia-francesa-para-rei-saudita/
Mais um ,outrora icone da cultura pop americana,a sentir na pele a perseguição da santa inquisição anti racista:
http://www.eurogamer.pt/articles/2015-07-26-hulk-hogan-despedido-da-wwe-e-ficara-de-fora-de-wwe-2k16
Nova Doutrina Naval russa: toda a atenção no Atlântico e no Ártico
Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20150726/1676059.html#ixzz3h4rvqWF1
Medvedev conclama reforço na cooperação entre Eslovênia e Rússia
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150726/1676585.html#ixzz3h4sZdFd5
Premiê russo: BRICS não precisam de moedas estrangeiras
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150725/1672595.html#ixzz3h4u7joXB
De acordo com o estudo do Instituto Austríaco de Pesquisas Econômicas, divulgado no mês passado, a União Europeia pode perder até 114 bilhões de dólares devido às sanções contra a Rússia, se as coisas permanecerem como estão agora.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150726/1676227.html#ixzz3h4uqJWTi
Setor de Direita semeia terrorismo nas fronteiras da UE
Leia mais: http://br.sputniknews.com/opiniao/20150714/1567794.html#ixzz3h4vLul1i
"A Ucrânia continua com seu padrão de vida em baixa, além de outros fenômenos de crise, o que somado à frustração e ao descontentamento generalizados pode levar no futuro a uma guerra contra o atual governo. E isso pode levar à guerra civil. E isso tudo acontece imediatamente junto às fronteiras dos países da UE: Polônia, Hungria e Eslováquia! O Setor de Direita está semeando na Ucrânia as sementes do terrorismo, da bandidagem, distribuição ilegal de armas, anarquia. E esse é o caminho para a desestabilização nos países que fazem fronteira com a Ucrânia. Pode-se esperar que pessoas suspeitas de terrorismo na Ucrânia entrarão nos países da UE, incluindo a Polônia, e promoverão ali as suas próprias regras. Não estamos falando de indivíduos separados, mas de grupos de algumas dezenas de pessoas" – disse Zapalowski Andrzej.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/opiniao/20150714/1567794.html#ixzz3h4wKfn00
Rússia cria força aérea para a Flotilha do Norte
Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20150725/1673191.html#ixzz3h6MGXKw7
ESlavic people
https://www.youtube.com/watch?v=2Cg6f-foLzc
https://www.youtube.com/watch?v=NlAmL5V4rWs
Segundo a opinião de Atambaev, a decisão do Departamento do Estado dos EUA parece visar a inflamação de confrontos étnicos. “Eu não quero que uma desgraça parecida se repita e estou descontente com as tentativas de criar o caos controlado aqui”, diz ele citado pelo canal televisivo RT.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150727/1683108.html#ixzz3h74V3pER
Olha-me para isto, Caturo:
https://www.youtube.com/watch?v=rC6tJFcGiE8
Enviar um comentário
<< Home