sexta-feira, julho 24, 2015

JOVEM YAZIDI LANÇA PETIÇÃO PARA SALVAR MULHERES DA SUA ESTIRPE QUE ESTÃO A SER VIOLADAS E ESCRAVIZADAS PELO CALIFADO



Uma jovem yazidi, Rozin Khalil Hanjool, de dezassete anos (na foto acima), encontra-se juntamente com a família refugiada em Coventry, no Reino Unido, desde 2008, e lança agora uma petição para que o governo britânico salve milhares de mulheres raptadas na sua terra natal pelo Estado Islâmico ou Califado do Iraque e do Levante. A sua petição começa assim: «Mais de três mil mulheres e raparigas yazidis foram sequestradas pelo califado no norte do Iraque. Quando oiço o que aconteceu a estas raparigas choro. É o meu pior pesadelo. Conheço jovens de doze anos que foram levadas. Se eu lá estivesse agora, estaria muito, muito assustada.»
Na verdade há até crianças de oito anos a serem escravizadas e vendidas pelos militantes do califado. O número de mulheres yazidis raptadas pelos califosos estará entre cinco mil e sete mil, segundo dados do ano passado.

Para assinar, aceder a esta página: https://www.change.org/p/uk-government-help-the-yazidi-women-and-girls-kidnapped-by-isis-yazidigirls


*

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/women/womens-life/11757780/ISIS-sexual-slavery-British-Yazidi-teen-fighting-to-save-her-friends.html

* * *

A salvaguarda destes irmãos da Europa, aliados naturais do Ocidente, deveria constituir uma das prioridades da política externa europeia, não apenas por motivos humanitários, mas também por uma questão de solidariedade étnica, dado que os Yazidis são etnicamente parentes dos Europeus, com a vantagem ética de se terem mantido leais à sua religião étnica ancestral, de raiz indo-europeia. Um possível Estado curdo yazidi na região seria, além disso, um aliado natural do Ocidente no Médio Oriente.



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assinado!.

24 de julho de 2015 às 23:15:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home