terça-feira, julho 28, 2015

EM FRANÇA - POVO ERGUE-SE CONTRA «PRIVATIZAÇÃO» DE PRAIA PARA REI SAUDITA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/07/26/cem-mil-assinaturas-contra-a-privatizacao-de-praia-francesa-para-rei-saudita/
*
O rei da Arábia Saudita chegou, este fim de semana, à Riviera francesa para umas férias que têm gerado muita polémica. Os residentes de Vallauris Golfe-Juan não gostaram que a praia em frente à villa do monarca tenha sido encerrada ao público, para garantir a segurança e a privacidade da comitiva real.
Mais de cem mil pessoas assinaram uma petição contra o que consideram ser a privatização da praia. Uma iniciativa de Jean-Noel Falcou, vereador da oposição: “Trata-se de uma grande mobilização que demonstra também que não é apenas um problema local, mas que atinge questões bastante profundas, que ultrapassam a área de Vallauris Golfe-Juan, como a igualdade dos cidadãos face à lei e o respeito da lei litoral”.
Na praia desta cidade de 30 mil habitantes o monarca mandou construir um elevador para ligar a villa e o areal, que será demolido após as férias reais.

* * *

É bom sinal o povo estar atento a coisas destas e reagir prontamente. Da parte da elite reinante dificilmente se travaria uma destas, em que o principal representante da Esquerda no País, que até está no poder, permite uma espécie de privatização de algo que pertence aos autóctones - e uma privatização a favor de um alógeno, ainda para mais de um quadrante civilizacional historicamente hostil ao Ocidente.