segunda-feira, julho 27, 2015

PNR DENUNCIA CENSURA E FAVORECIMENTO DA ELITE PARTIDÁRIA REINANTE NOS NOVOS CRITÉRIOS EDITORIAIS

A Assembleia da República aprovou, no passado dia 23 de Julho, a nova lei de cobertura jornalística das campanhas eleitorais. É a pouca-vergonha do cinismo deste sistema, que faz tábua rasa da sua própria Constituição, mais uma vez a manifestar-se. Só não vê isso, quem não quer!
Agora, os media estão totalmente à vontade para cobrirem apenas os partidos – cada vez mais blindados – da AR e os outros, de esquerda e extrema-esquerda, que tanto gostam de levar ao colo.

São bem esclarecedores os pontos 2 e 3 do artigo 7º (Debates entre candidatos) da referida lei:
2 — A representatividade política e social das candidaturas é aferida tendo em conta a candidatura ter obtido representação nas últimas eleições, relativas ao órgão a que se candidata. 
3 — O disposto no número anterior não prejudica a possibilidade de os órgãos de comunicação social incluírem, no exercício da sua liberdade editorial, outras candidaturas nos debates que venham a promover.

Esta lei permite constituir várias ligas de partidos. A “primeira liga” reservada aos partidos do alterne para onde serão dirigidos os holofotes da comunicação social, depois, na “liga de honra” ficam os restantes parceiros “par(a)lamentares” e talvez algum dos seus apêndices a quem a comunicação social tenha interesse em defender em nome da “igualdade de oportunidades”. Por fim, nas “ligas distritais”, vão aparecer os restantes partidos. Ao PNR, apesar do seu permanente activismo e de ser o único partido realmente diferenciador, deve estar reservado algum cantinho de jornal, pois esta lei permite continuar o boicote mediático a que temos vindo a ser sujeitos.
Tirando algum órgão de comunicação social regional, porque ainda não estão dominados pelo grande capital que gere os media e pelas redacções controladas pela esquerda, não devemos ter cobertura. 
Se nas eleições anteriores ainda havia alguma igualdade de oportunidades, agora deram carta-branca à arbitrariedade totalitária destes hipócritas. Continuem, pois, a votar neles…

*

Fonte: http://www.pnr.pt/noticias/nacional/criterios-editoriais-escondem-mais-cinica-censura/

* * *

É assim a elite reinante na tugalândia - aumenta o fosso entre privilegiados e desfavorecidos, a todos os níveis, criando até diferenças onde deveria reinar a mais completa igualdade, que é na esfera partidária. Não há justificação absolutamente nenhuma para que um partido tenha à partida mais tempo de antena junto do povo do que outro(s). O povo vota para que os partidos governem por quatro anos, não para que os partidos mais votados possam falar mais vezes e mais tempo ao povo do que os menos votados.

Enfim, resta aos Nacionalistas redobrar o trabalho e a combatividade, já imediatamente.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Putin sugere que líderes europeus não dependam tanto de Washington

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150727/1685282.html#ixzz3hAji5zPJ

28 de julho de 2015 às 09:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A paranoia sueca, no entanto, continua. nesta segunda-feira, o time de exploradores conhecido como Ocean X Team anunciou a descoberta de um pequeno submergível que naufragou em águas suecas. Baseado puramente em "caracteres cirílicos", o submarino está sendo rotulado como pertencente à Marinha russa.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150727/1686399.html#ixzz3hAkTXJwF

28 de julho de 2015 às 09:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na publicação são referidos estudos do Instituto Austríaco de Pesquisas Econômicas (WIFO), segundo o qual, em resultado das sanções impostas à Rússia, a União Europeia perderá 2,5 milhões de vagas de emprego e os países da UE sofrerão perdas de cerca de 109 bilhões de euros.
A Alemanha será o país que sentirá de forma mais aguda os efeitos negativos de sanções e das contrassanções russas: 500 mil pessoas perderão seus empregos e a economia vai registrar prejuízos de 29,9 bilhões de euros. Na Polônia e na Itália, as reduções de vagas de emprego são similares: 302 mil e 300 mil respetivamente.
Ao mesmo tempo, os prejuízos econômicos são diferentes nos vários países: na Itália equivalem a 16,3 bilhões de euros, na Polônia, a 5,4 bilhões.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150728/1687256.html#ixzz3hAl7DXZp

28 de julho de 2015 às 09:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Força de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) convocou centenas de milhares de reservistas para um dos maiores exercícios militares da história do país, informou um porta-voz da IDF nesta segunda-feira....srael está sob ameaça em mais de uma frente, incluindo o Hezbollah, o Hamas e o Estado Islâmico.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20150727/1683914.html#ixzz3hAlmOrv6

28 de julho de 2015 às 09:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...


Hungria constrói muro na fronteira com a Sérvia

http://www.rtp.pt/noticias/mundo/hungria-constroi-muro-na-fronteira-com-a-servia_v847513

28 de julho de 2015 às 09:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home