segunda-feira, junho 22, 2015

NA SUÉCIA - JIADISTAS CONSEGUEM CRÉDITO BANCÁRIO PARA IREM COMBATER A FAVOR DO CALIFADO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20150622/1356929.html#ixzz3docMzNzb
*
A Polícia se Segurança da Suécia diz que, neste momento, entre 300 e 400 cidadãos do país combatem na Síria nas fileiras do Estado Islâmico. A polícia revela as fontes de financiamento desta actividade terrorista que, curiosamente, incluem créditos bancários.
Segundo os serviços de segurança da Suécia, os créditos são o meio de financiamento mais popular no país. Pode ser um crédito habitual, sem garantias, um crédito SMS ou o leasing de um veículo – o veículo neste caso é levado à Síria pelo seu proprietário. 
“Habitualmente são concedidos créditos até 300 mil kronas suecas [cerca de 32.494,79 euros]. Neste caso eles [os jihadistas] tomam tantos créditos quantos puderem”, disse à emissora Sveriges Radio Martin Frimansson, especialista em assuntos de financiamento de terrorismo na Polícia de Segurança sueca. 
Graças ao crédito, os novatos da jihad podem organizar a sua vida quando chegam à Síria. Quanto mais dinheiro trazem com eles, mais alto é o seu status na organização terrorista. 
“Se você tem dinheiro, um veículo ou se por acaso trouxe um grupo de pessoas, torna-se automaticamente num comandante. Se não tem dinheiro, nem um veículo, se não tem nada – irá conduzir uma ambulância no melhor dos casos”, explica Frimansson. 
Em conformidade com a lei, os bancos devem tomar medidas sérias para impedir o financiamento do terrorismo, mas a Polícia de Segurança diz que a lei não funciona e planeia endurecê-la. Por exemplo, é possível não só obrigar os credores a denunciar imediatamente os atrasos de pagamentos, mas também impor exigências mais rigorosas aos clientes. 
Neste momento, quando a Polícia revela uma fonte qualquer de financiamento da actividade terrorista, é demasiado tarde para agir: os culpados já desapareceram meses atrás.

* * *

Tal é o à vontade de que os islamistas gozam em solo europeu, onde tantas vezes se queixam da islamofobia e do clima de desconfiança de que são «vítimas»...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Chefe do Pentágono se prepara para confrontação prolongada com a Rússia

Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20150622/1359148.html#ixzz3dp8iQg6n

22 de junho de 2015 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Economista: perdas da Europa devido às sanções contra Rússia excedem todas previsões

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150622/1357043.html#ixzz3dp9QAY91

22 de junho de 2015 às 21:15:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

Ahahahah, eu já só me rio com isto tudo! Cada nova notícia sobre a Suécia consegue ser ainda mais surreal do que a anterior, um tipo tem mesmo de se rir para não ficar maluco!

É por estas e por outras que os Democratas Suecos não param de crescer... resta saber se ainda irão a tempo!

22 de junho de 2015 às 21:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estes suecos Sao ridiculos. Prova de que propaganda e intensa lavagem cerebral faz grandes milagres mesmo num dos povos + inteligentes cultos e desenvolvidos

23 de junho de 2015 às 03:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não fez um milagre assim tão grande... de notar que o partido nacionalista anti-imigração, odiado pela elite, é já a terceira força partidária do país. Os votos não caem das árvores - são dados pelo povo. O povo autêntico.

23 de junho de 2015 às 04:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

de fato não é de surpreender esta notícia,em um país em que se um somali estupra uma autóctone é retratado nos mérdia como "sueco",a Suécia morreu,deveria,este novo país,multicultural,anti-Europeu,dado a irracionalidade,ao calor vindo das paragens abaixo da linha do Equador de "HOSPICIOÉCIA",o primeiro hospício a céu aberto da humanidade,patrocinado pela esquerda anti ocidental.

23 de junho de 2015 às 12:31:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home