domingo, junho 21, 2015

HUMANIDADE EM VIAS DE EXTINÇÃO?

O mundo está a iniciar a sexta extinção em massa, com os animais a desaparecerem a um ritmo 100 vezes superior ao que ocorreu, e os humanos podem estar entre as primeiras vítimas, segundo um estudo divulgado hoje.
O estudo "mostra sem qualquer dúvida significativa que se está a entrar na sexta grande extinção em massa", afirmou um dos autores, Paul Ehrlich, professor de Biologia na Universidade de Stanford.Nunca desde o fim da era dos dinossauros, há 66 milhões de anos, o planeta perdeu espécies a um ritmo tão rápido quanto o atual, segundo a investigação realizada por cientistas das universidades Stanford, Princeton e da Califórnia, em Berkeley.
E os humanos estão entre as espécies que vão desaparecer, aponta-se no estudo, que os próprios autores consideram "conservador", publicado na revista Science Advances.
"Se conseguir continuar, a vida vai levar muitos milhões de anos a recuperar e a nossa própria espécie deve ser das primeiras a desaparecer", afirmou o principal investigador, Gerardo Ceballos, da Universidade Autónoma do México.
A análise está baseada em extinções documentadas de vertebrados, ou animais com esqueletos internos, como sapos, répteis e tigres, em registos fósseis e outra informação histórica.
As causas da eliminação das espécies vão das alterações climáticas à desflorestação, passando por várias outras.
Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, cerca de 41% de todas as espécies anfíbias e 26% de todos os mamíferos estão ameaçados de extinção.
No estudo apela-se a "esforços rápidos e intensificados para conservar as espécies já ameaçadas e aliviar as pressões sobre as suas populações, designadamente a perda de habitat, a sobre-exploração de recursos para fins económicos e as alterações climáticas".
*
Fonte: http://sol.pt/noticia/398255/Os-seres-humanos-podem-estar-em-vias-de-extincao

* * *

Não sei se há aqui exagero alarmista ou não, nem discuto isso, mas convém notar que uma das causas apontadas pelos estudiosos acima referidos e que todavia não é citada no texto da notícia é o excesso de população ao nível planetário, que leva a uma sobre-exploração dos recursos, como se lê aqui: http://news-headlines.co.za/africa-and-asia-breeding-mankind-into-extinction-within-100-years-top-scientist-says-it-is-unstoppable/

E onde se regista esse sobre-povoamento? Um gráfico da ONU mostra onde:



A humanidade pode ir para o galheiro por causa do descontrolo populacional de África e da Ásia? Enfim, pelo menos dos dois países mais populosos do maior continente, Índia e China, vem relativamente pouca imigração... mas e quanto a África? Constitui uma aberração que os Europeus, que têm menos filhos que os outros, e que, de acordo com o gráfico, são os únicos cujo crescimento demográfico se revela descendente, continuem apesar disso continuar a aguentar com a imigração em massa vinda do sul africano, porque assim o quer a elite reinante na Europa, que por um lado importa imigrantes africanos em massa e por outro apoia o crescimento demográfico em solo africano. 
Este é pois outro sinal de alarme para que a Europa cerre fronteiras.




5 Comments:

Blogger pvnam said...

Pois, sim, embora existam por aí teorias altamente giras... o 'business' aqui do je (e de muita gente também) vai continuar a ser tão somente - e já não é nada pouco - a mobilização das pessoas que se interessam pela salvaguarda de Direitos, nomeadamente:
1- O Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones : ver blog "SEPARATISMO-50-50".
2- O Direito à Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas: ver blog "Origem Tabu-Sexo".
3- O Direito ao Veto de quem Paga: ver blog "Fim-da-Cidadania-Infantil".

21 de junho de 2015 às 15:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Admiro muito esses eslavos, olhar imenso protesto deles contra imigração e islamização da Europa e da Eslovaquia.
http://br.sputniknews.com/mundo/20150621/1353065.html

Outra sobre euroceticismo nos países nórdicos.

http://br.sputniknews.com/mundo/20150619/1345101.html

21 de junho de 2015 às 16:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar está mesmo, senão veja-se:


http://www.washingtonsblog.com/2012/08/major-general-why-have-government-agencies-recently-purchased-enough-specialized-for-killing-ammunition-to-put-5-rounds-in-every-american.html

21 de junho de 2015 às 21:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Extincao dos humanos penso que nao, mas dos europeus tenho certeza. Europeus serao extintos no lamacal ditaturial do multiracialismo.

22 de junho de 2015 às 03:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Humanidade(Europa) em vias de Extinção"? se continuar com a imigração de selvagens,creio que sim.

22 de junho de 2015 às 13:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home