segunda-feira, junho 22, 2015

NACIONALISMO ATINGE SUCESSO HISTÓRICO NA ESCANDINÁVIA, APESAR DE A ELITE REINANTE CONTINUAR A MARRAR QUE OS ESCANDINAVOS PRECISAM DA IMIGRAÇÃO...

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/06/19/paradoxo-na-escandinaviapaises-que-precisam-de-mao-de-obra-elegem-partidos/   (artigo originalmente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
Noite de festa para a oposição da direita dinamarquesa: a coligação liderada pelo liberal Lars Lokke Rasmussen recuperou o poder, esta quinta-feira, na Dinamarca, graças à espectacular subida do Partido do Povo Dinamarquês, ultra-conservador, com 21% dos votos, que se converteu na segunda força política do país. A esquerda sai definitivamente do governo.
Com a vitória dos ultra-conservadores na Dinamarca confirma-se a ascensão dos partidos anti-imigração na Escandinávia.
Nas últimas eleições suecas (14 de Setembro de 2014), o partido de direita nacionalista Democratas da Suécia (SD) duplicou os votos e converteu-sena terceira força parlamentar.
Os “Verdadeiros Finlandeses” do líder eurocéptico Timo Saini, também lograram manter a segunda posição nas eleições de Abril.
Na Noruega, um movimento populista de extrema direita, o Partido do Progresso (FrP) conseguiu entrar no parlamento, pela primeira vez em 40 anos.
Uma das razões desta ascensão é a economia. Todos estes países desfrutam de boa saúde económica, mesmo que afectados pela crise financeira da zona euro.
A isto se junta o problema da imigração. Os países escandinavos foram os primeiros a adoptar medidas mais protectoras e agressivas em relação à imigração, tornando-se menos atractivos para os imigrantes da Turquia, da Roménia e da Somália.
O medo de perder a identidade nacional e europeia, ligado à ideia de que delinquência e imigração são um fenómeno só, também preocupa os países escandinavos, que têm as taxas de criminalidade mais baixas da Europa.
*Sigurd Fredeng, funcionário público: – Esta é uma zona onde se concentram os mafiosos do tráfico de droga, prostituição, etc. Como hoje está muito frio, não estão à vista, mas há sempre muitos pedintes romenos, faça frio ou calor.
Graças à exportação de petróleo e uma das taxas de desemprego mais baixas da Europa, os países escandinavos dependem da mão de obra estrangeira.
O paradoxo é real: os novos governos com políticas contra a imigração precisam dos imigrantes para viver.

* * *

Ai precisam... e quem é que o diz, e com que critério?...

Antes de mais nada, é essencial perceber-se que há imigração e imigração. E os Nórdicos já devem estar fartos da imigração não europeia, a julgar pelo modo como já tomaram consciência que há uma desproporção obscenamente gritante de violadores não europeus na Dinamarca, na Suécia e na Noruega...

Além do mais, o desemprego na Escandinávia é baixo, mas existe... logo, é absoluta e brutalmente óbvio que a Escandinávia não precisa de mais imigrantes - a mais salutar lógica indica que enquanto houver um só desempregado no país, não pode entrar nem um só imigrante. Mas já se sabe que o patronato destes «jornalistas» acha bem que haja uma boa catrefa de desempregados, para que haja o máximo de gente desesperada por um empregozito, por mais mal pago que seja... que é para poder enriquecer à custa de pagar misérias às gentes das classes mais baixas.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Precisam de imigrantes qualificados e civilizados,e não animais que vivem as custas do contribuinte e querem impor sua religião asquerosa.

22 de junho de 2015 às 13:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Essa tal de Escandinávia deve ser um lugar sub-desenvolvido cheio de gente retrógrada e atrasada, porque eu aprendi desde pequenino que o racismo é coisa de pessoas burra.

22 de junho de 2015 às 21:58:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home