sexta-feira, junho 19, 2015

NA DINAMARCA - DIREITA COMEÇA A GANHAR APOIO POPULAR ASSIM QUE COMEÇA A BATER NA IMIGRAÇÃO E NO CRIME

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/06/18/dinamarca-vai-a-votos-com-empate-tecnico-nas-sondagens/
*
Uma das chefes de governo mais mediáticas do norte da Europa, a primeira-ministra dinamarquesa Helle Thorning-Schmidt, arrisca-se a ver um segundo mandato passar-lhe ao lado.
Com o país a votar para o Parlamento, o que pela primeira vez em quase um século acontece nos dias compridos, o Bloco Vermelho (centro-esquerda), no governo, está taco-a-taco nas sondagens com o Bloco Azul (centro-direita), liderado por Lars Løkke Rasmussen. Temas como a segurança social e a imigração estão no centro dos debates.
“A imigração não fazia parte da agenda política na primeira semana de campanha. Na segunda, tudo apontava para uma vitória da actual coligação de governo, mas os liberais tiraram essa carta do baralho, como que a dizer que agora vamos ter de falar sobre isto. A agenda mudou e a tendência mudou. Parece que quanto mais se fala de crime e imigração, mais provável parece uma vitória do Bloco Azul que do Vermelho”, explica o politólogo Kasper Hansen.
Para ajudar a baralhar as contas, o Partido Popular, de tendência populista de direita, tem agora quase tanto peso no Bloco Azul como o Venstre, o partido tradicional do centro-direita dinamarquês. Os votos nas Ilhas Feroé e na Groenlândia podem revelar-se decisivos para o resultado final.

* * *

E pronto: «tudo apontava para uma vitória da actual coligação de governo, mas os liberais tiraram essa carta do baralho, como que a dizer que agora vamos ter de falar sobre isto. A agenda mudou e a tendência mudou. Parece que quanto mais se fala de crime e imigração, mais provável parece uma vitória do Bloco Azul (...)»

Olha que isto!... O povinho é realmente lixado! Pode a Esquerda estar à frente nas sondagens com os seus programas de forte pendor social e estatal, mas é só o lado contrário falar contra a imigração para que o povinho comece de imediato a mudar a sua intenção de voto... 

E assim se confirma mais uma vez, e mais outra, e outra ainda, que a tendência política com mais potencial de crescimento no seio da massa popular é a do Nacionalismo, entenda-se, a promoção organizada e sistematizada do princípio tribal do «Nós primeiro». Esta é a pulsão vital de um Povo enquanto tal, a mais forte das tendências de qualquer grupo humano ou animal - o de pôr os interesses da sua própria Estirpe em primeiro lugar. Este dado da natureza humana constitui por isso o maior, senão o único trunfo dos Nacionalistas, e os seus oponentes políticos não têm tido nenhuma arma tão poderosa como esta: nem lavagem cerebral na educação escolar, nem controlo dos mé(r)dia, nem intimidação legal, nada disso tem vencido, a médio ou longo prazo, o apelo da Estirpe. A única forma de a elite reinante conseguir contornar esta força é substituir esta estirpe por outra, através da imigração em massa, alterando drasticamente a composição étnica da população residente. Mas isso é inequivocamente uma violação da Democracia, por motivos óbvios - é fazer batota pura e simples, substituindo uns eleitores por outros, com outros interesses, estranhos ao País e por isso mesmo estranhos à Democracia, uma vez que esta, só existindo em relação ao país em que se exerce, consiste no poder do povo, sendo o povo à partida uma entidade etnicamente definida. 

Os países da Europa são ainda, apesar de tudo, maioritariamente europeus etnicamente falando, e, por esse motivo, o Nacionalismo político não pára de crescer, um pouco por todo continente - e tanto mais crescerá quanto mais Democracia houver em solo europeu, porque a Democracia é o poder do povo, e o que o povo mais quer, a médio ou longo prazo, é salvaguardar a sua própria grei.



11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/06/19/dinamarca-vira-a-direita/

19 de junho de 2015 às 06:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sanções contra a Rússia podem custar 100 bi de euros aos cofres da União Europeia

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150619/1338475.html#ixzz3dUzWJnev

19 de junho de 2015 às 10:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vice-premiê russo minimiza efeito das sanções ocidentais sobre o país

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150618/1329137.html#ixzz3dUzuzKfN

19 de junho de 2015 às 10:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

“Vitória” de populistas poderá colocar Dinamarca à margem da UE
"....A extrema-direita dinamarquesa festeja um resultado histórico nas legislativas depois ter sido o segundo partido mais votado no sufrágio de quinta-feira, marcado pelo regresso da direita ao poder.

O Partido Popular Dinamarquês (DF), que defende a convocação de um referendo à permanência do país na União Europeia, não anunciou ainda se vai integrar o novo governo de coligação que vai ser liderado pelos liberais.

O líder da formação populista que duplicou o número de votos de 12% para 21%, Kristian Thulesen Dahl afirma-se surpreendido, “é um resultado excelente para o nosso partido mesmo que não tenhamos conseguido obter um número elevado de votos nas grandes cidades....”



http://pt.euronews.com/2015/06/19/vitoria-de-populistas-podera-colocar-dinamarca-a-margem-da-ue/

19 de junho de 2015 às 12:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Divisões de mísseis russos estão em alerta máximo

Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20150619/1341182.html#ixzz3dW6xaX00

19 de junho de 2015 às 15:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse pessoal nórdico tem que tomar vergonha na cara e parar de votar em esquerdistas,é no mínimo absurdo que um povo tão evoluído como este vote em partidos que simplesmente querem destruir a civilização,é a mesma coisa que colocar raposa dentro de um galinheiro.estes nórdicos não percebem que a esquerda quer simplesmente aniquilá-los com esta imigração em massa,que querem simplesmente destruir sua raça,e substituí-la por uma mais ignorante e facilmente dominável?o que estes nórdicos estão esperando para reagirem?para votar em partidos que realmente defendem sua etnia?

19 de junho de 2015 às 15:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Rússia programou uma série de 4 mil exercícios militares para 2015, segundo o Ministério da Defesa.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/defesa/20150619/1341182.html#ixzz3dW7KIgtM

19 de junho de 2015 às 15:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quer se goste ou não, uma nova realidade, uma nova era para o mundo começa a emergir a uma velocidade vertiginosa.Os EUA e seus lacaios estão com medo de perderem muito brevemente a hegemonia mundial.


http://redecastorphoto.blogspot.pt/2015/04/pepe-escobar-nova-rota-da-seda-encontra.html

19 de junho de 2015 às 15:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

https://www.youtube.com/watch?v=QVVs9Y-3tWs

19 de junho de 2015 às 15:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/06/19/vitoria-de-populistas-podera-colocar-dinamarca-a-margem-da-ue/

19 de junho de 2015 às 16:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Olha que surpresa, mais uma vez, mas é que mais um caraças duma vez, a questão da imigração e da criminalidade dá vitória aos «racistas»...

Confirma-se, portanto, à saciedade, que a Democracia é aliada natural do Nacionalismo.

19 de junho de 2015 às 19:39:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home