terça-feira, junho 09, 2015

CONVERSÕES FORÇADAS DE HINDUS NO PAQUISTÃO

Fonte: ://www.hinduhumanrights.info/forced-conversions-torment-pakistans-hindus/
*
Continuam no Paquistão a registar-se casos e mais casos de conversões forçadas de hindus ao Islão. Num destes episódios um homem de negócios muçulmano apontou uma arma à cabeça de um hindu, Dharmo Sochi, exigindo-lhe a filha em casamento, sob ameaça óbvia de morte do pai e de posterior rapto e violação da sua família. Sochi, preferindo a morte à conversão da sua prole, recusou-se a aceitar a exigência. A filha, Madhuri, conseguiu fugir, preferindo também morrer a tornar-se muçulmana e casar com o referido muçulmano, que foi entretanto expulso da casa por alguém, não sem deixar sequelas na vida das vítimas. Madhuri nem se atreve a sair de casa. 

Outras cenas destas terão eventualmente desfechos mais trágicos. Na generalidade, os hindus das castas altas que vivem no Paquistão queixam-se de que os seus comerciantes são raptados para resgates, enquanto os hindus de castas baixas vêem as suas filhas a serem escolhidas como alvos de rapto, conversão forçada, violação e casamento forçado com muçulmanos. De acordo com o Movimento para a Solidariedade e a Paz, cerca de mil raparigas não muçulmanas são todos os anos convertidas ao Islão neste país. É assim que vive a minoria hindu em solo paquistanês, reduzida a cerca de dois milhões de pessoas, numa terra que já foi dos hindus, antes do início da presença muçulmana, há mais de mil anos, que se intensificou com as invasões túrquicas no século XII. 


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

há mais de mil anos, que se intensificou com as invasões túrquicas no século XII

SOBRE O DOMINIO TURKICO É LEGAL AQUELE FILME JODA AKBAR

9 de junho de 2015 às 12:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O ENGRAÇADO É QUE ELES COLOCAM O TURKICO COMO ARIANO E O VILÃO COMO TURANIANO

9 de junho de 2015 às 12:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Deveriam sair desta selva que é o paquistão,depois dizem os defensores de Maomé,que apenas os radicais perseguem as pessoas,qualquer muçulmano,e em qualquer lugar é perigoso,deixem o talibã e o estado islâmico tomarem conta daquele inferno,lugar de hindu é na índia.

9 de junho de 2015 às 18:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home