sexta-feira, junho 05, 2015

ESCRITORA BENGALI VOLTA A FUGIR DA ÍNDIA POR RECEIO DE AMEAÇAS DE MORTE ISLAMISTAS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2015/06/escritora-taslima-nasreen-deixa-india-por-ameacas-islamitas.html
*
A escritora bengalesa Taslima Nasreen anunciou nesta quarta-feira (3) que abandonou a Índia para buscar refúgio nos Estados Unidos, depois de ter recebido ameaças de morte de islamitas suspeitos de envolvimento nos assassinatos de blogueiros no seu país de origem.
Nasreen, que se exilou na Europa em 1994 depois de ter sido acusada de blasfémia pelos extremistas após a publicação de um livro, anunciou que não se sentia segura em Nova Délhi.
"Fui ameaçada por islamitas que mataram blogueiros ateus em Bangladesh. Preocupada", escreveu no Twitter. "Voltarei quando me sentir segura".
A escritora de 52 anos afirmou que solicitou uma reunião com o ministro indiano do Interior, Rajnath Singh, depois de receber ameaças de morte, mas que não obteve resposta.
No dia 12 de Maio, o blogueiro ateu Ananta Bijoy Das foi assassinado no Bangladesh, um país com 90% da população muçulmana. Este foi o terceiro crime similar no país desde Fevereiro e as autoridades suspeitam de radicais islâmicos.
Pelo menos cinco blogueiros foram atacados desde 2013 no Bangladesh por islamitas, depois de um grupo extremista pedir a morte dos ateus que organizavam manifestações contra o avanço do islamismo radical.
Depois de deixar Bangladesh, Nasreen exilou-se durante 10 anos na Europa e nos Estados Unidos, antes de obter uma permissão de residência temporária na Índia em 2004.

O caso já aqui tinha sido noticiado e comentado nos seguintes tópicos, não sei se noutros também:

http://gladio.blogspot.pt/2007/03/mais-uma-vez-muulmanos-condenam-morte.html

http://www.gladio.blogspot.pt/2007/08/escritora-ameaada-por-muulmanos-na-ndia.html

http://gladio.blogspot.pt/2007/11/tumultos-muslos-em-calcut-contra.html

http://gladio.blogspot.pt/2008/03/mais-um-recuo-da-liberdade-de-expresso.html


A Índia foi sempre, como se sabe, um dos países mais religiosamente tolerantes do mundo. A Índia dos Hindus, bem entendido... porque a Índia sob domínio ou forte presença islâmica foi palco de um dos maiores massacres da História, um genocídio de hindus. Dezenas de milhões de indianos adoradores dos Deuses Nacionais foram assassinados desde que o Islão entrou no espaço indiano, há mais de mil anos. E a quantidade de muçulmanos na Índia é ainda considerável, apesar de os ditos seguidores de Mafoma terem conseguido uma parte da Índia só para si, que se chama Paquistão...

Por enquanto Taslima Nasreen pode abrigar-se no Ocidente. Mas até agora ainda não foi travada neste mesmo Ocidente a iminvasão islâmica, a qual se faz quer pela imigração maciça quer pela alta taxa de natalidade de muçulmanos em solo ocidental...

Valerá às Nasreens a ascensão política de partidos nacionalistas no Ocidente. Porque, de facto, não há mais nenhuma barreira sólida entre o Islão e a Liberdade europeia a não ser a das fileiras nacionalistas «islamófobas», «xenófobas» e «racistas».