sexta-feira, junho 05, 2015

CASAL «BRITÂNICO» DETIDO POR SUSPEITA DE TERRORISMO (ISLÂMICO?)

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/inglaterra/casal-suspeito-de-planear-ataques-terroristas-no-reino-unido   (artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
Mohammed Rehman, de 24 anos, e Sana Ahmed Khan, 23, foram detidos pela polícia britânica para “salvaguardar a segurança pública”.
Um casal britânico foi detido, esta quinta-feira, por suspeitas de estar a preparar actos terroristas no Reino Unido. 
Mohammed Rehman, de 24 anos, residente em Reading, e Sana Ahmed Khan, 23, residente em Wokingham, condado de Berkshire, sudeste de Inglaterra, foram detidos pela unidade contra-terrorista de West Midlands em colaboração com a unidade do sudeste. 
Segundo o “The Guardian”, o casal foi preso para “salvaguardar a segurança pública”, ainda que não representassem um "perigo iminente" para a sociedade, depois da polícia ter revistado as suas casas na semana passada. 
O homem está, ainda, acusado de possuir artigos relacionados com ataques terroristas. Ambos vão ser presentes a Tribunal na sexta-feira, em Londres.

* * *

Mais uma vez a presença em solo europeu de gente oriunda do mundo asiático a dar um outro colorido e calor humano ao frio quotidiano e ordeiro dos Europeus. E até é bem capaz de haver quem condene veementemente a sua detenção, porque ao fim ao cabo nada explodiu e se calhar o que houve aqui foi mais um caso de «racismo» europeu contra alógenos, que ainda por cima não são nada alógenos porque alguém da elite reinante já lhes deu papéis a rotulá-los como britânicos...