segunda-feira, junho 01, 2015

«NEM UM SÓ REFUGIADO OU IMIGRANTE SERÁ REENVIADO PARA O SEU PAÍS», DIZ ALTA REPRESENTANTE DA UE PARA POLÍTICA EXTERNA E SEGURANÇA...

Fonte: http://www.minutodigital.com/2015/05/26/comision-europea-ningun-inmigrante-interceptado-en-el-mar-sera-devuelto-a-su-pais-de-origen/
*
A Alta Representante da União Europeia para Política Externa e Segurança Federica Mogherini declarou recentemente que «nem um só refugiado ou imigrante interceptado no mar será reenviado para o seu país de origem contra a sua vontade.»
Isto num continente que já tem vinte e quatro milhões de desempregados é no mínimo preocupante. E muito sintomático também daquilo que é a elite reinante no Ocidente - isto é fazer precisamente aquilo a até já o governo britânico, apertado por uma opinião pública anti-imigração, acabou por reconhecer: manter o efeito-chamada, ou seja, incitar implicitamente à continuação da vinda de mais e mais alógenos meridionais para a margem setentrional do Mediterrâneo. Recorde-se:

(...) Theresa May, ministra dos Assuntos Internos, a escrever, na edição desta quarta-feira do The Times, que o Reino Unido se opõe a qualquer medida que encoraje mais pessoas a embarcar na perigosa travessia do Mediterrâneo. "Por esse motivo", escreveu May, "o Reino Unido não vai participar num sistema obrigatório de redistribuição ou reinstalação."
(...)
Fonte: http://www.publico.pt/mundo/noticia/bruxelas-quer-impor-solidariedade-europeia-sobre-refugiados-1695553

E que agora Mogherini fale não apenas em «refugiados» mas também em «imigrantes», de acordo com o link mais acima, parece particularmente esclarecedor. Isto é a continuação da política imigracionista em larga escala a apostar com mais força no argumento da chantagem moral, talvez para fazer frente ao crescimento da posição anti-imigração no seio da opinião pública europeia, como se constata pelo aumento considerável das votações na Extrema-Direita.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/06/01/turquia-uma-polemica-de-casa-de-banho/

2 de junho de 2015 às 00:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/06/01/austria-extrema-direita-afirma-se-nas-eleices-regionais/

2 de junho de 2015 às 00:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://br.sputniknews.com/mundo/20150601/1180045.html

2 de junho de 2015 às 01:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e com esses discursos, vão impondo novas regras no politicamente correcto.
Se antes ainda se aceitava mandar refugiados embora porque nao podiamos acolher todos e tal, agora com estes novos discursos e noticias na tv a mostrar os coitadinhos e tal, parece que ja se estão a impor novas regras do que é aceitavel e politicamente correcto.

Nao tarda muito temos todos a obrigaçao de os acolher nas nossas casas, dividir os quartos com eles e ai de quem nao o faça, que é logo nazi, racista, etc.

2 de junho de 2015 às 01:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esquerda + união européia= imigração em massa e degeneração

2 de junho de 2015 às 13:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sim, realmente parece que se estão a desenhar novas regras no politicamente correcto. Depois a carneirada seguirá as novas leis.

2 de junho de 2015 às 15:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nada isto tem a ver com a Ue, Russia e demais paises europeus que nao sao membros da UE tambem tem politicas para promover imigracao em massa pra seus paises .

4 de junho de 2015 às 22:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home