terça-feira, junho 02, 2015

MAIORIA DO MUNDO ÁRABE JÁ APOIA O CALIFADO DA SÍRIA E DO IRAQUE?

Fonte: http://www.express.co.uk/news/world/580221/Islamic-State-support-Arab-world-poll-finds
*
Numa sondagem realizada para o canal noticioso Al Jazeera, constata-se que mais de oitenta por cento do mundo árabe apoia o Estado Islâmico...
Mais de oito em cada dez inquiridos numa sondagem online é a favor do califado da Síria e do Iraque.
A pergunta à qual responderam os participantes foi inequívoca: «Apoia as vitórias do Estado Islâmico do Iraque e da Síria (EIIS)?» A escolha da maioria foi igualmente expressiva: 81.3% dos votos - 61145 indivíduos - responderam afirmativamente. A resposta negativa ficou-se pelos 18.7%.
A Al Jazeera, fundada e dirigida pela família reinante do Catar, gerou já controvérsia por ter chegado a apoiar grupos como a Irmandade Muçulmana do Egipto.
Segundo um jornalista norte-americano, o canal tem um «poster enorme, garrido, da silhueta de bin Laden» nos bastidores do principal estúdio.
Crê-se que há contas do Twitter pertencentes ao EIIS que promovem a sondagem e pedem aos seguidores que votem a seu favor.

Seja o resultado da sondagem viciado ou não, o risco de que corresponda à verdade é demasiado elevado para que o Ocidente não tome medidas imediatas para se salvaguardar, nomeadamente com um travão imediato à imigração oriunda do mundo muçulmano. O fosso entre civilizações aumenta, como seria de esperar à medida que no mundo islâmico cresçam os meios de exercer poder político e/ou militar. Já se sabe que diante do Islão quanto mais fronteiras melhor. Só uma distância clara e inequívoca entre a Europa e a esfera muçulmana pode impedir que se venham a abater sobre os futuros Europeus as mesmas violências que se registaram na Ibéria e na Índia ocupadas pelas forças de Mafoma. E não há na política europeia nenhum vector político capaz de garantir esta segurança fundamental a não ser a da chamada Extrema-Direita, rótulo que se aplica a todas as forças partidárias contrárias à imigração, e que não raras vezes é de índole nacionalista.

1 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Olha, olha, que "surpresa", a maioria dos muçulmanos não é "moderada"! Quem diria?... Os nacionalistas?

2 de junho de 2015 às 15:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home