terça-feira, junho 02, 2015

EXTREMA-DIREITA GANHA TERRENO EM ELEIÇÕES REGIONAIS AUSTRÍACAS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/06/01/austria-extrema-direita-afirma-se-nas-eleices-regionais/
*
Realizaram-se eleições regionais em dois estados austríacos, Styria no centro do país e Burgenland no zona oriental.
Este domingo ficou marcado pela afirmação da extrema-direita em algumas circunscrições, mais um quebra cabeças para a Europa.
O candidato do FPO, Mário Kunasek, no estado de Steiermark, congratula-se com os resultados favoráveis aos nacionalistas.
Os partidos da direita populista trouxeram os resgates dos países do Sul para o debate político.
O Chanceler austríaco Werner Faymann e líder federal do SPOE comenta : “Podem explorar esse tópico sobre os refugiados e os resgates para inflamar as pessoas, e é o que fazem”.
O FPO que conta com a solidariedade da sua congénre francesa FN, liderada por Marine Le Pen, exige um referendo à moeda única.

* * *

O povinho é lixado... bem pode a elite reinante guinchar-se toda com a converseta da obrigação moral de ajudar os refugiados, e que o «racismo» e «xenofobia» são os piores pecados, e, num plano mais metapolítico, e mais elitista, que o mundo não devia ter fronteiras e tal, bem pode a cambada que manda no Ocidente apostar tudo o que tem nessa evangelização, que o povo no fundo no fundo concorda é com os «racistas» e põe em primeiro lugar a sua própria gente. Este «no fundo no fundo» é para ser entendido como potencial, muitas vezes não evidente nem assumido mas altamente explorável. À superfície o comum cidadão pode ter medo que lhe chamem «racista!», e pode até negar sê-lo, mas quanto mais tempo ouvir a mensagem «racista» mais com ela concordará, porque é isso que tem no fundo de si mesmo como ser natural que é: a vital atitude de dar primazia à sua própria gente.
E é por isso que, a médio ou longo prazo, quanto mais democrática for uma sociedade europeia - isto é, quanto mais a vontade do povo se exercer na escolha dos políticos e das políticas - mais poder terá aí aquilo a que commumente se chama Extrema-Direita.

1 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

«Podem explorar esse tópico sobre os refugiados e os resgates para inflamar as pessoas, e é o que fazem»

Repare-se que isto é dito por quem sabe: o Faymann e a escumalha dele têm explorado o complexo de culpa do Ocidente para "apagar" as pessoas com a sua chantagenzinha da "obrigação moral". Mas a estratégia começa a não funcionar... o povinho é lixado e "racista" e a treta já não pega.

2 de junho de 2015 às 15:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home