sexta-feira, outubro 17, 2014

INDEMNIZAÇÃO REDUZIDA PORQUE JUIZ DIZ QUE SEXO É MENOS IMPORTANTE A PARTIR DOS CINQUENTA ANOS...

Supremo Tribunal Administrativo reduziu indemnização a mulher de 50 anos que, por erro médico, não consegue ter sexo. Nesta idade, o sexo "não tem importância que assume em idades mais jovens".
O caso remonta a 1995 e aconteceu na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa: a mulher estava a ser acompanhada devido a um problema ginecológico que lhe causava infeções frequentes na zona genital, escreve hoje o Correio da Manhã. Os médicos decidiram que o problema seria resolvido com uma cirurgia que retiraria duas glândulas da zona vaginal.
Mas, durante a operação, um nervo foi cortado por engano, o que fez com que a doente passasse a sofrer de incontinência urinária, dores fortes, dificuldade em estar sentada e incapacidade para manter relações sexuais.
O caso foi julgado e, em primeira instância, foi atribuída à vítima uma indemnização de 175 mil euros, que o Supremo Tribunal Administrativo reduziu agora para 111 mil, alegando no acórdão que "aos 50 anos, a atividade sexual não tem a importância que assume em idades mais jovens". No acórdão refere-se ainda que a mulher já tinha dois filhos, o erro médico agravou uma situação que já era dolorosa e que "à medida que a idade avança, a importância do sexo vai diminuindo".
*
Fonte: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4186015
* * *
Mais uma terceiro-mundice e uma total falta de respeito pelo cidadão, de categoria, de classe, de tudo. Reduzir uma indemnização porque o sexo alegadamente é pouco inscreve-se num nível de rasquice particularmente baixo. É, efectivamente, de quem não tem sequer um mínimo de pudor. 

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim tem caso ate de medico ke corta o nervo olfativo privando dos aromas unicos e dizem: nao vc nao vai mais sentir odores ate estudos diziam ke o sensor e capaz de sentir muito mais aromas ke odores em numero total/sub tipos etc fora a importancia na sobrevivencia..alguem sem olfato sozinha nem foge de um incendio a tempo sem sentir o cheiro

17 de outubro de 2014 às 21:12:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home