quarta-feira, outubro 15, 2014

AMANHÃ - DEBATE EM UNIVERSIDADE AMERICANA SOBRE A ALTERNATIVA POLITEÍSTA EM CONTRASTE COM O MONOTEÍSMO E O ATEÍSMO

Fonte: http://www.wcsu.edu/newsevents/BacktoPolytheism.asp
*
Em Danbury, Connecticut, EUA, o Dr. Richard McKim, regente da Cadeira Macricostas de Estudos Helénicos e Gregos Modernos na Universidade do Estado do Connecticut Ocidental, irá amanhã, 16 de Outubro, promover uma discussão sobre a visão politeísta dos antigos Gregos.
O título da sua intervenção será «De volta ao Politeísmo? Como a Antiga Religião Grega Fazia Sentido na Experiência Humana». Segundo a sua descrição, o autor observa que o debate moderno sobre a religião foca exclusivamente o monoteísmo em confronto com o ateísmo. «A terceira principal alternativa na tradição ocidental, o politeísmo grego, foi relegada para o domínio do mito, os seus Deuses [vistos como] personagens coloridas numa alegre série de histórias fantásticas. Esquecemos que a religião grega foi em tempos uma mundivisão profundamente sentida e altamente sofisticada que deu sentido às vidas das pessoas.» (...) «Talvez os Gregos estivessem nalgum bom caminho. E se a sua visão politeísta da vida era em muitos aspectos mais intuitiva, mais satisfatória e mais consistente com a nossa experiência do que qualquer coisa que os monoteístas ou os ateus podem oferecer?» (...) «Tentaremos imaginar o que era para os Gregos acreditar que o mundo está cheio de Deuses, e no processo levantar algumas questões sobre as nossas próprias crenças.»


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com video

A guerra civil na Ucrânia veio a confirmar um postulado antigo: às vezes os combatentes são armados pelos seus inimigos. No caso da Ucrânia acontece que o exército é o fornecedor principal de armamentos para seus adversários, os milicianos independentistas. Por exemplo, o miliciano Andrei, de Donetsk, contou ao correspondente italiano Elíseo Bertolasi como ele conseguiu se armar.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2014_10_17/Guerrilheiro-alimentado-pelo-seu-inimigo-8753/

17 de outubro de 2014 às 14:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os dinamarqueses são mais felizes por causa da genética?

http://pt.euronews.com/2014/10/17/os-dinamarqueses-sao-mais-felizes-por-causa-da-genetica/

17 de outubro de 2014 às 14:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bonito serviço... e caças de combate relativamente sofisticados, de fabrico russo, não lhes hão-de faltar, na Síria e no Iraque.

17 de outubro de 2014 às 18:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Jovem, bonita, frequentadora dos bares da moda, envolveu-se com traficante perigoso. O seu rapto foi o fim de uma paixão violenta....A brigada que deteve o criminoso cadastrado recebeu uma "dica" de que o suspeito tinha voltado a Portugal há poucos dias, depois de ter andado fugido desde julho,

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4186087»


Também reparei nessa... será que o dito bairro é de domínio africano?...


17 de outubro de 2014 às 19:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home