quarta-feira, setembro 17, 2014

NA SUÍÇA - ALDEIA INDIGNADA POR TER DE SUSTENTAR FAMÍLIA DA ERITREIA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://rt.com/news/188192-swiss-village-refugee-taxes/
* * *
Na aldeia suíça de Hagenbuch, cantão de Zurique, a população autóctone está revoltada pelo facto de os seus impostos serem agora aumentados para alimentarem uma refugiada da Eritreia, que vive lá com os seus sete filhos à custa do contribuinte, desde há três anos, quando adquiriu um visto de permanência para cinco anos, com possibilidade de o prolongar posteriormente. O governo municipal paga-lhe desde o princípio a renda, além de dois mil e seiscentos francos por mês para outras despesas. Quatro das crianças foram para um orfanato, encontrando-se à guarda das autoridades e sustentadas pelo contribuinte. O governo gasta nove mil francos por mês com cada criança. Enquanto isso, a mulher tem sido apoiada por assistentes sociais, fazendo-lhe as compras e limpando-lhe a casa, além de terem levado as crianças a passear em visitas guiadas e ao jardim zoológico. Uma das pessoas encarregadas do serviço de limpeza comenta que «a senhora podia fazer isto, tem o dia todo livre». Tudo isto é pago pelo contribuinte, chegando à quantia de sessenta mil francos suíços por mês (?), isto é, cerca de quarenta e nove mil euros por mês (??... é o que diz a notícia e mais não sei).
A aldeia, com apenas mil pessoas, tem de gastar milhares de euros com esta família, que constitui trinta por cento das despesas totais da aldeia. E as autoridades estudam um aumento de cinco por cento nos impostos locais para melhor acomodar a referida família africana.
Até a presidente da câmara, Therese Schlaepfer, está indignada, inclusivamente com o facto de os imigrantes só terem direitos e não obrigações, mas diz não ter alternativa: «Não sei para onde me virar. Penso que não temos escolha senão aumentar os impostos.»

Uns malandros racistas, estes suíços, que não querem sustentar quem vai para o seu país dar-lhes uma oportunidade de serem bonzinhos...