terça-feira, setembro 16, 2014

EM ITÁLIA - REFUGIADOS EXIGEM COMIDA DOS SEUS PAÍSES PORQUE NÃO ACEITAM TER DE COMER O QUE OS ITALIANOS COMEM...

Já é do mês passado, a notícia, mas não deixa de ter a sua piada muito especial: http://www.thelocal.it/20140827/refugees-protest-against-monotonous-italian-food
* * *
Durante dois dias, um grupo de cerca de quarenta refugiados de um centro de acolhimento da província de Belluno, região italiana de Véneto, recusaram-se a comer a refeição de «pasta com molho de tomate, pão e ovos» e exigiram ser alimentados com comida dos seus próprios países de origem.
Para convencerem os autóctones a obedecer às suas exigências, bloquearam as ruas com toros de madeira, puseram as refeições no chão juntamente com sacos de roupas e ameaçaram abandonar o centro em La Secca, dizendo «não comemos isto».
Os refugiados, que se encontravam neste centro desde há quatro meses, chegaram também a furar os pneus dos carros do pessoal que trabalhava no centro, para protestar contra as condições de vida no local.
O protesto, que seguiu linhas similares aos ocorridos nos centros de Pozzallo, na Sicília e em Roma, foi em parte despoletado pela «monotonia», dado que os refugiados «não sabem o que fazer consigo próprios», segundo um jornal local.
A polícia em breve pôs cobro ao protesto, e o presidente do Libero Sindicato di Polizia, Antonio De Lieto, aproveitou para dizer que o protesto foi «excessivo», especialmente numa altura em que milhares de autóctones que passam fome: «há milhares de italianos a viver na pobreza e que não estão sequer a ter uma refeição por dia, quanto mais duas ou três». A respeito dos refugiados em protesto, comentou que «não estão a queixar-se de que a comida não é boa, mas sim de que não é a comida dos seus países. Mas quando se está em casa doutra pessoa, por exemplo, come-se a comida dessa pessoa, certo? É como das várias vezes que estive em Inglaterra, não estive à espera de comer esparguete.»



3 Comments:

Blogger Caturo said...

Resposta a anti-racista com a conversa da pobreza dos negros:

http://gladio.blogspot.pt/2009/07/porque-e-que-ha-tantos-negros-na-prisao.html


16 de setembro de 2014 às 22:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Germany Bans All ISIS Support After Sharia Police Were Found Patrolling German Streets

http://www.funker530.com/germany-bans-all-isis-support-after-sharia-police-were-found-patrolling-german-streets/?fb_action_ids=633130000139036&fb_action_types=og.comments

17 de setembro de 2014 às 17:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Lance-os de volta ao mar, para que Netuno deles se alimente.

17 de setembro de 2014 às 20:31:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home