sexta-feira, agosto 22, 2014

CIENTISTAS RUSSOS DIZEM TER CRIADO PEQUENÍSSIMOS ROBOTS QUE PODEM CURAR DOENÇAS GRAVES

Os cientistas russos deram um importante passo na via de criação de nano-robots médicos que podem actuar dentro de um organismo vivo – eles “ensinaram” pela primeira vez na história as nano-partículas a fazer cálculos lógicos com ajuda de reacções bioquímicas.
Esta tecnologia pode vir a ser base de criação de novos métodos da diagnose e de tratamento de doenças mais graves.
Os resultados do trabalho de especialistas do Instituto de Física Geral Prokhorov, do Instituto de Química Bio orgânica Shemyakin e Ovchinnikov e do Instituo Físico-Técnico de Moscovo foram publicados na revista Nature Nanotechnology, um dos periódicos científicos mais citados no mundo.
Os microrobôs e os nanorobôs são capazes, por exemplo, de levar o remédio em rigorosa conformidade com o respectivo cronograma para os locais do organismo, em que eles são necessários.
As nano-partículas desempenham certas funções graças à composição especial da camada externa que “se desmonta” de diversas maneiras desde que haja uma determinada substância que funciona na qualidade de sinal quando da entrada no respectivo elemento lógico.
* * *
Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_18/Cientistas-russos-criaram-nanopart-culas-inteligentes-destinadas-a-curar-doen-as-graves-4471/