sexta-feira, agosto 22, 2014

ENCONTRO ANTI-RACISTA NO CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA MARCADO POR FESTA DE ARROMBA

* * *
Um encontro de cerca de 800 jovens, com idades entre os 16 e os 20 anos, combinado nas redes sociais, acaba em invasão ao centro comercial Vasco da Gama. Do confronto de gangs resultou no ferimento de cinco agentes da polícia e num jovem ferido por esfaqueamento. Quatro indivíduos foram detidos. 
Os desacatos levaram a que vários lojistas fechassem os estabelecimentos. 
A PSP foi chamada ao local e pediu autorização à administração do centro comercial para entrar no shopping e, segundo as autoridades foi feito "um varrimento desses jovens". No local estiveram cerca de 200 elementos das Equipas de Intervenção Rápida. Foi criado um perímetro de segurança entre o centro comercial e a estação da Gare do Oriente. 
Foram detidos dois jovens e foram vários identificados. 
A PSP impediu a entrada de jovens de raça africana no estabelecimento comercial. 

Este encontro convocado no Facebook tem origem nos Estados Unidos e é a 5ª vez que ocorre em Portugal. O objectivo é o convivo entre jovens de vários bairros que lutam contra o racismo. A CMTV tentou obter esclarecimentos com fonte oficial da PSP, mas até ao momento não foi possível.

O que tem mais piada é a coisa ter acontecido num evento anti-racista... e assim se vê como o evento anti-racista acaba por contribuir para que o povo perceba onde é que vai dar de facto a sociedade multi-racial pejada de negros... Fugiu-lhe a boca para a verdade, ao evento, foi o que foi...