sexta-feira, agosto 22, 2014

QUEM MATOU UM SEGURANÇA EM ALBUFEIRA...

Testemunho de um leitor sobre notícia recente:

E esta? Segundo a SIC, o agressor estava num grupo de africanos que já tinham tido problemas com o mesmo segurança dias antes e foram de novo ao estabelecimento para provocar (o CM diz apenas que os indivíduos são de nacionalidade portuguesa e fica-se assim, com a ideia de que foram portugueses de gema que perpetraram o crime).

Ainda segundo a SIC, o grupo dispersou-se, o agressor tentou entrar num táxi para fugir mas foi apanhado por amigos da vítima, que lhe deram uma tareia que fez com que tivessem que transportá-lo para Lisboa com traumatismos maxilo-cranianos. (A última frase do leitor não a posso veicular).

A notícia é esta: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/seguranca-morre-esfaqueado-em-albufeira171127640   (artigo originalmente redigido sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
* * *
Um morto e dois feridos, um deles em estado grave, resultaram de desacatos ocorridos na madrugada desta quarta-feira em Albufeira. A vítima mortal é o segurança de um bar, assassinado com duas facadas no coração. Inicialmente, fonte das autoridades tinha avançado com o número de duas vítimas mortais, mas a PJ veio depois confirmar apenas uma morte (veja o vídeo da CMTV no final do texto). O ferido em estado grave, suspeito da agressão, vai ser transferido para um hospital de Lisboa com a especialidade maxilo-facial, disse à Lusa fonte do Centro Hospitalar do Algarve. Os actos violentos provocaram mais um ferido. Os desacatos ocorreram cerca das 03h00, na esplanada de um bar localizado na Avenida Sá Carneiro, na Oura, quando o segurança do estabelecimento interveio sobre um desentendimento entre o empregado de mesa e um grupo de clientes, de nacionalidade portuguesa e residentes na área da Grande Lisboa. Os confrontos foram interrompidos pela equipa da unidade de intervenção da GNR que está a fazer o reforço de verão em Albufeira. O socorro às vítimas foi prestado por duas ambulâncias dos Bombeiros de Albufeira, pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Albufeira e a ambulância de Suporte Básico de Vida do INEM. A Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência.
Ora eu quando há poucos dias li a notícia, até julguei que a tinha publicado, suspeito logo, mas logo, mas é que foi de imediato, quando me passou pela vista que o grupo envolvido residia «na área da Grande Lisboa», que havia ali intervenção africana... mas como é que eu adivinhei mais uma vez, ele há com cada uma...