sexta-feira, agosto 22, 2014

O CALIFADO DECLARA PREPARAR O ATAQUE CONTRA O KUWAIT PARA PROVOCAR OS EUA

Fonte: http://noticias.lainformacion.com/mundo/el-lider-del-isis-amenaza-con-atacar-kuwait-para-provocar-la-intervencion-de-eeuu_sGvMGNYCmWNeNkBrfvNpQ5/
* * *
O líder do Estado Islâmico - anteriormente chamado Estado Islâmico do Iraque e da Síria - Abu Bakr al Baghdadi, ameaçou atacar o Kuwait para provocar a intervenção das forças norte-americanas, segundo informação de anteontem, Mércores, em vários diários kuwaitianos.
Declarou o referido chefe, através do Twitter, que «a organização não busca chegar aos EUA, mas os EUA vêm até ela.»
E explicou porquê: «temos pendente um ajuste de contas com os EUA, mas não podemos chegar até lá. Sem embargo, os EUA virão a nós quando entrarmos no Kuwait. Combate-los-emos e vingar-nos-emos.» Ainda não se comprovou a autenticidade da conta de Twitter na qual se lê esta afirmação.
O que é certo é que o Kuwait faz parte do mapa publicado pelo EI em que determina a parte do mundo que considera pertencer-lhe, que inclui, como já aqui foi mostrado, a Ibéria e as Balcãs. As autoridades kuwaitianas declararam já que este grupo não constitui ameaça e asseguraram poder defender-se.
De notar que o Estado Islâmico exige a obediência de todos os muçulmanos do mundo, derivando talvez daí a sua mudança de nome - não é «um» Estado islâmico, é «o» Estado islâmico, ou seja, o califado. E já o deixou claro: «Esclarecemos os muçulmanos que esta declaração de califa tem efeito sobre todos os muçulmanos, que deverão jurar lealdade ao califa Ibrahim e apoiá-lo.»