quarta-feira, junho 25, 2014

NOS EUA - CIDADE DE ARKANSAS IMPEDE SURGIMENTO DE TEMPLO PAGÃO

Fonte: http://www.rawstory.com/rs/2014/06/18/arkansas-town-bans-pagan-temple-after-finding-out-its-not-christian-your-god-isnt-my-god/   (página com vídeo incorporado)
Na cidade de Beebe, em Arkansas, EUA, um alto-sacerdote pagão, Bertram Dahl, afirma que as autoridades da cidade ordenaram-lhe que fechasse o templo que dirigia porque a sua religião é pagã.
Dahl diz que o presidente da câmara, Mike Robertson, tinha inicialmente apoiado a sua proposta de abrir um templo com loja de produtos de carácter espiritual na garagem atrás de sua casa, mas depois mudou de ideia quando descobriu que o novo templo seria pagão. Ainda nem houve pedido de permissão, mas diz Dahl que Robertson deixou saber que nenhuma permissão deveria ser dada ao novo templo. Aliás, foi enviada uma carta oficial, no mesmo dia, a Dahl, dizendo-lhe que desistisse da ideia.
O advogado da cidade alega que Dahl não pode abrir um templo porque a sua propriedade residencial não é zona comercial. Dahl argumenta, em contrapartida, que propriedades como a sua, classificadas como R-2, têm autorização para aí se construírem locais de culto e edifícios privados não lucrativos.
A estação de televisão que fez a cobertura do caso, a KARK, observou a existência de negócios em casa na vizinhança, dando assim razão a Dahl. Este pediu auxílio a um vereador, o qual viria a dizer à KARK que «o Deus dele (Dahl) não é o meu Deus.»

Vai à luta, Dahle, jovem.