segunda-feira, janeiro 21, 2013

MAIS DE MIL GATOS SALVOS DE SEREM COMIDOS EM RESTAURANTES

Fonte: http://visao.sapo.pt/resgatados-mais-de-mil-gatos-que-tinham-como-destino-restaurantes=f706659 (notícia originalmente redigida sob o novo aborto ortográfico mas corrigida aqui à luz da ortografia portuguesa)
Um grupo de 50 activistas conseguiu resgatar mais de mil gatos que passaram várias horas sem água nem alimento, presos em jaulas num camião. O destino? Serem vendidos a restaurantes.
Foi um acidente com o camião que transportava os felinos, na segunda-feira, que permitiu a intervenção dos activistas. O veículo seguia para Guangdong, onde os animais seriam vendidos a restaurantes para serem servidos como comida, segundo as agências de notícias internacionais.
Os mais de mil gatos ficaram várias horas sem comer nem beber.
 
Faltava lá o Daniel de Oliveira para dizer que isso dos gatos serem tratados de maneira diferente das vacas é uma questão relativa e tal, e que interessam mais os direitos do pobre chinesame que vive dos restaurantes do que os tais direitos dos animais... e à medida que esta gente venha parar à Europa, aplica-se o mesmo princípio em solo europeu...

Na Coreia, por exemplo, também é assim, nomeadamente com cães:
http://www.youtube.com/watch?v=zmzvWnjW1MU