domingo, janeiro 20, 2013

BRASUCAS ASSALTAM CASAL NO ALGARVE

Da página oficial do PNR no Facebook:

Um roubo violento aconteceu anteontem à noite, por volta das 22h00, quando um jurista chegava à moradia de luxo, no Cerro da Águia, Albufeira, depois de ir às compras. Segundo o CM apurou, a vítima ainda terá tentado fugir para dentro da habitação, mas os quatro assaltantes, de cara tapada e com luvas e sotaque brasileiro arrombaram a porta a pontapé.
Já dentro de casa, o casal viveu um verdadeiro filme de terror. Ao que o CM soube, os assaltantes tentaram carregar um cofre, mas como não conseguiram, exigiram que fosse aberto. Agrediram o advogado a soco, porque este não se recordava do código, e depois obrigaram a docente, que quase não consegue andar depois de ter sofrido um AVC, a descer à cave para abrir o cofre.
Terão levado, dinheiro, jóias e objectos de ouro. Exigiram os cartões de créditos e os códigos, enquanto apontavam as caçadeiras de canos serrados às vítimas. Um dos assaltantes saiu da casa para confirmar se os códigos estavam correctos, e fez levantamentos bancários.
Fugiram com um Mitsubishi Pajero verde e uma carrinha das vítimas, viaturas que a GNR procurou ontem durante toda a noite. A investigação foi entregue à Polícia Judiciária.
O CM tentou falar com o advogado, mas este recusou-se a comentar o caso. A vizinhança queixa-se da falta de patrulhamento por parte da GNR.
 
 
Até há muitos advogados, e outras gentes de profissões liberais, que bem mereciam uma destas, em jeito de justiça poética. Não podendo dizer-se que as vítimas neste caso eram desse tipo de cambada, resta lamentar a situação mas, sobretudo, divulgá-la, como mais um caso de enriquecimento do quotidiano europeu através da iminvasão oriunda do terceiro mundo...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu gostava que o paganismo voltasse, mas acho que a melhor altura para isso ter acontecido foi ou o romantismo do século xix ou o renascimento a partir do xiv.
acho que os tempos actuais, com este ateísmo e a força do islamismo, não parecem ser especialmente adequados.
é complicado.

21 de janeiro de 2013 às 00:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

É mais possível do que nunca:
- a actualidade é herdeira do Renascimento e do Romantismo;
- o ateismo, sendo em última análise deprimente, e empobrecedor da mundivisão, suscita em muitos uma fome pelo sagrado;
- o Islão é forte mas entre populações não europeias, não há, ao contrário do que alguns islamistas em solo ocidental gostam de propalar, muitos conversos.


21 de janeiro de 2013 às 00:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pobre Portugal, logo ficará como o Bostil. A criminalidade no Brasil é de 50 mil assassinatos por ano, isto desde 2009. O governo português é muito leniênte com a imigração brasileira. Deveriam impedir que esta horda acabe com Portugal. O Brasil é o inferno. Seus patrícios antepassados deveriam ter virado às costas quando viram este esgoto cheio de índios. Mas não... resolveram investir nisto aqui, agora todos sofrem...

25 de janeiro de 2013 às 16:04:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home