Da página oficial do PNR no Facebook:
Um roubo violento aconteceu anteontem à noite, por volta das 22h00, quando um jurista chegava à moradia de luxo, no Cerro da Águia, Albufeira, depois de ir às compras. Segundo o CM apurou, a vítima ainda terá tentado fugir para dentro da habitação, mas os quatro assaltantes, de cara tapada e com luvas e sotaque brasileiro arrombaram a porta a pontapé.
Já dentro de casa, o casal viveu um verdadeiro filme de terror. Ao que o CM soube, os assaltantes tentaram carregar um cofre, mas como não conseguiram, exigiram que fosse aberto. Agrediram o advogado a soco, porque este não se recordava do código, e depois obrigaram a docente, que quase não consegue andar depois de ter sofrido um AVC, a descer à cave para abrir o cofre.
Terão levado, dinheiro, jóias e objectos de ouro. Exigiram os cartões de créditos e os códigos, enquanto apontavam as caçadeiras de canos serrados às vítimas. Um dos assaltantes saiu da casa para confirmar se os códigos estavam correctos, e fez levantamentos bancários.
Fugiram com um Mitsubishi Pajero verde e uma carrinha das vítimas, viaturas que a GNR procurou ontem durante toda a noite. A investigação foi entregue à Polícia Judiciária.
O CM tentou falar com o advogado, mas este recusou-se a comentar o caso. A vizinhança queixa-se da falta de patrulhamento por parte da GNR.
Até há muitos advogados, e outras gentes de profissões liberais, que bem mereciam uma destas, em jeito de justiça poética. Não podendo dizer-se que as vítimas neste caso eram desse tipo de cambada, resta lamentar a situação mas, sobretudo, divulgá-la, como mais um caso de enriquecimento do quotidiano europeu através da iminvasão oriunda do terceiro mundo...
3 Comments:
eu gostava que o paganismo voltasse, mas acho que a melhor altura para isso ter acontecido foi ou o romantismo do século xix ou o renascimento a partir do xiv.
acho que os tempos actuais, com este ateísmo e a força do islamismo, não parecem ser especialmente adequados.
é complicado.
É mais possível do que nunca:
- a actualidade é herdeira do Renascimento e do Romantismo;
- o ateismo, sendo em última análise deprimente, e empobrecedor da mundivisão, suscita em muitos uma fome pelo sagrado;
- o Islão é forte mas entre populações não europeias, não há, ao contrário do que alguns islamistas em solo ocidental gostam de propalar, muitos conversos.
Pobre Portugal, logo ficará como o Bostil. A criminalidade no Brasil é de 50 mil assassinatos por ano, isto desde 2009. O governo português é muito leniênte com a imigração brasileira. Deveriam impedir que esta horda acabe com Portugal. O Brasil é o inferno. Seus patrícios antepassados deveriam ter virado às costas quando viram este esgoto cheio de índios. Mas não... resolveram investir nisto aqui, agora todos sofrem...
Enviar um comentário
<< Home