segunda-feira, janeiro 21, 2013

A IMINVASÃO CHEGA A VISEU...

Desacatos frequentes marcam o quotidiano da Quinta do Grilo, em Viseu. Os apartamentos do bairro estão a ser ocupados por profissionais do sexo, a grande maioria imigrantes ilegais.
Os moradores da Quinta do Grilo, conhecida como o "bairro vermelho" de Viseu, querem acabar com a prostituição que afecta a reputação do bairro e desvaloriza as habitações.
Entre as bandeiras nas varandas, a música em volume alto a ecoar pelas janelas e mulheres nuas nas janelas, este é o retrato da Quinta do Grilo, um bairro de oito prédios entre o hospital de Viseu e a circular externa.
Nesta altura, o bairro deve acolher cerca de 50 mulheres, a grande maioria imigrantes em situação ilegal, que se dedicam à prostituição. A PSP conhece o fenómeno mas assume que pouco pode fazer uma vez que a prostituição não é crime e as mulheres apenas passam o dia nas janelas dos apartamentos que ocupam e dos quais pagam renda.
Já o dirigente de Viseu da Associação Olho Vivo, que tem prestado apoio a muitas prostitutas e cidadãs ilegais da cidade, reconhece as críticas dos moradores, mas Carlos Vieira, que é também deputado municipal, alerta que a única solução para o bairro passa por legalizar a prostituição.
Contactado esta manhã pela TSF, o vice-presidente da câmara de Viseu não quis prestar declarações sobre o caso, acrescentando apenas que a autarquia esta limitada no combate a esta situação uma vez que a prostituição não se faz em plena rua, logo não é crime.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ou seja: A DIVERSIDADE CHEGA A VISEU.

22 de janeiro de 2013 às 00:15:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home