POLÍCIA DETÉM ASSALTANTES QUE ACTUAVAM EM LISBOA E ALGARVE
Fonte: http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=129904 (artigo original escrito sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
A PSP de Lisboa informou hoje que deteve, na passada terça-feira, na autoestrada A12 do Pinhal Novo, três homens suspeitos de vários de roubos no Algarve e em Lisboa.
Segundo aquela força de segurança, os três homens detidos, com idades entre os 22 e 24 anos, terão sido os autores de cinco roubos em Faro, Portimão e Loulé.
Desde junho que a polícia está a investigar um grupo de indivíduos suspeitos de vários crimes de roubo ocorridos na Área Metropolitana de Lisboa e, nas duas últimas semanas, também no Algarve, mais precisamente Faro, Portimão, Albufeira e Loulé.
Do grupo de suspeitos, dois já foram detidos e condenados a prisão preventiva, tendo agora sido detidos mais três elementos.
De acordo com a PSP, o grupo dedicava-se à prática reiterada de roubos violentos, recorrendo usualmente ao mesmo modo de actuação: seleccionavam os potenciais alvos e sujeitavam-nos a uma prévia vigilância e seguimentos e, depois de verificadas as condições ideais concretizavam o roubo.
"As vítimas eram surpreendidas na via pública ou acesso às residências e através de estrangulamento ao pescoço eram deixadas inanimadas permitindo de imediato o ouro que as mesmas ostentavam. Posteriormente colocavam-se em fuga com o apoio de uma viatura", descreve a PSP.
Na passada terça-feira, três homens do grupo deslocaram-se para o Algarve "com a clara intenção de aí poderem efetuar novos ilícitos, tendo efectuado durante o dia pelo menos cinco crimes de roubo - três em Faro, um em Portimão e um em Loulé", conta a polícia.
Depois disso, o grupo deslocou-se para Lisboa com o propósito de venderem as peças de ouro roubadas.
"Foi então delineada uma operação policial que logrou interceptar os suspeitos quando circulavam na A12, próximo do Pinhal Novo, tendo igualmente sido possível apreender diversos artigos em ouro alguns deles já entregues às cinco vítimas que efectuaram reconhecimentos, assim como a viatura utilizada", conclui a PSP.
A violência dos crimes obrigou ainda à assistência hospitalar das vítimas, uma delas com 94 anos, que sofreram diversas escoriações.
Além do material roubado e que foi devolvido às vítimas, a PSP efectuou ainda buscas domiciliárias às residências dos detidos, tendo apreendido diverso material em ouro de valor superior a 3500 euros.
Após as diligências, os suspeitos, já com antecedentes criminais, foram acusados de pelo menos 10 crimes de roubo em Lisboa, Oeiras, Loures, Cascais, Nazaré e Algarve.
Nem um piu sobre a identidade étnica dos meliantes... mas por acaso tive a sorte de ver o mesmo caso a ser noticiado na RTP 1 e no fim apareceu um negro de costas com a voz off a dizer «são assim os indivíduos identificados pelas vítimas». Compensou a espera de ficar ali a ver a notícia, mesmo tendo outras coisas para fazer...
7 Comments:
«British schools drop Holocaust from history lessons so as not to offend Muslims»
http://www.examiner.com/article/british-schools-drop-holocaust-from-history-lessons-so-as-not-to-offend-muslims
Escolas britânicas soltar o Holocausto de aulas de história, assim como não é para ofender os muçulmanos
uma pena que isso é como a penicilina..um fungo maior destruindo a bacteria judia, mas que infecta do mesmo modo..
«Brasil trava diplomados portugueses »
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/brasil-trava-diplomados-portugueses
Negra racista num transporte público em Londres:
http://www.liveleak.com/view?i=65c_1345237177#comment_page=2
Agora certamente que vai para a cadeia como aconteceu com Emma West... É só esperar...
Membro do Klu Klux Klan apela ao extermínio de bebés negros através de bombardeamentos a creches:
http://www.theblaze.com/stories/new-black-panther-woman-who-put-dead-or-alive-bounty-on-george-zimmerman-now-vows-to-keep-her-foot-on-motherfuing-necks-of-whites/
Correcção: Onde está «Klu Klux Klan» leia-se «Black Panthers» e onde se lê «bébes negros» leia-se «bebés brancos».
http://www.publico.pt/Local/casal-assaltado-e-agredido-em-casa-por-grupo-de-cinco-homens-1559602
Por cinco brasucas como vi noticiado na SIC notícias.
«Brasil trava diplomados portugueses »
cade os minho-timoristas para dizer que o lixil é maravilhoso?hahaha
Enviar um comentário
<< Home