sexta-feira, agosto 17, 2012

MILITANTES ANTI-ISLAMIZAÇÃO ALEMÃES AUTORIZADOS A OSTENTAR CARICATURAS DE MAOMÉ DIANTE DE MESQUITA EM BERLIM

Absolutamente impagável, o cartaz do NPD...
Na capital alemã, o grupo Pro Deutschland, patriota, anti-imigração e anti-islamização, foi ontem autorizado em tribunal a exibir, numa manifestação agendada para amanhã, algumas polémicas caricaturas de Maomé (as publicadas pelo jornal dinamarquês Jyllands-Posten em 2005), o profeta do Islão. A manifestação será realizada diante de uma mesquita salafista da cidade.  
O tribunal administrivo de Berlim rechaçou assim um pedido de uma associação de três mesquitas, que queriam impedir o Pro-Deutschland de mostrar em público os referidos desenhos satíricos. O tribunal afirma que não há neses trabalhos qualquer incitação ao ódio contra uma população em particular.
Amanhã termina o Ramadão e o Pro-Deutschland irá manifestar a sua oposição à islamização da terra dos Teutões com o lema «O Islão não é parte da Alemanha - há que deter a islamização».
Há da parte da polícia o receio de que a manifestação venha a ser perturbada por distúrbios.

Trata-se pois de uma salutar vitória da liberdade de expressão - não deixa todavia de constituir um sinal preocupante que uma coisa destas tenha tido de passar pelo tribunal...