terça-feira, abril 03, 2012

CRIMINOSOS VIOLENTOS «COM SOTAQUE» ASSALTAM, ATERRORIZAM E AGRIDEM CASAL IDOSO

Durante cerca de duas horas, Isidro Fernandes e a mulher Adelaide, de 82 e 75 anos, estiveram à mercê de três homens encapuzados que lhes invadiram a casa, anteontem à noite, em Alhandra, Vila Franca de Xira. Foram amarrados, vendados, roubados e ainda espancados. Os ladrões fugiram com dinheiro, bens pessoais, bebidas, carne congelada e comida do frigorífico.
Isidro, que hoje completa 83 anos, encontrava-se tranquilamente com a mulher na sala de estar da vivenda para onde foram viver há oito anos, na rua das Orquídeas. O casal de idosos assistia na televisão a mais um episódio de uma novela, quando os diálogos foram abruptamente interrompidos por um enorme estrondo.
Era o barulho provocado pelo arrombamento a pontapé da porta das traseiras da casa, por parte de três homens encapuzados, calçando luvas e apresentando sotaque na voz.
O ataque deu-se pelas 22h00 e durou até perto da meia-noite. Mal entraram, os ladrões – que segundo as vítimas e tendo em conta o que conseguiram ver, não tinham qualquer arma de fogo – foram na direcção de Isidro e Adelaide, que foram agredidos e imobilizados no sofá onde estavam. Foram amarrados e vendados com a própria roupa.
"Eles arrombaram a porta e foram logo para a sala. Os meus pais tentaram defender-se, mas eles foram bastante violentos. Amarraram-nos e o meu pai ficou com um hematoma na mão direita e dores na coxa esquerda", disse ao CM Maria Adelaide, filha do casal.
(...)

Fica o leitor sem saber que sotaque é... que os meliantes não são portugueses, isso parece garantido, até prova em contrário.