segunda-feira, abril 02, 2012

PONDE-VOS A PAU

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não há problema, um gajo que se transformou num touro para fazer sexo com uma mulher não tem moral para não deixar ninguém entrar no...epá, ia dizer céu mas isso não existe na mitologia grega, ai, que alguém cometeu uma grande gafe e misturou Cristianismo com Paganismo grego.eheheheheh

3 de abril de 2012 às 00:16:00 WEST  
Anonymous Pedro Gótico said...

Não entendi. Tu afinal, queres ou não, destruir o catolicismo em Portugal?
Irás começar por onde? Por queimar igrejas, desde o românico ao contemporâneo (lá se vai boa parte do Património, azar...), ou por re-evangelizar as gentes, principalmente nos meios rurais, dizendo-lhes para se rebelarem contra os padres e enforcá-los porque são agentes de um culto alógeno, semita e usurpador? Terias de ir ao encontro das pessoas e explicar-lhes que andam todas a cometer um greve erro há gerações, e o que lhes irias dar em troca? Uma bomba no santuário de Fátima, talvez?... Ia tudo pelos ares de uma vez só, num dia 13 de Maio...
Já te equeceste que, para muita gente neste país,- e não falo só de idosos- a religião católica representa um conforto, uma força interior, que lhes providencia fortaleza e esperança face às agruras da existência; também lhes vamos tirar isso?... E a obra assistencial desenvolvida pela Igreja portuguesa, através de inúmneros organismos, é lixo, não conta para nada? E que eu saiba, já não vivemos na Idade Média, a sociedade é laica, e o peso da classe clerical nos assuntos sociais não é como já foi, felizmente. Não estou a fazer de "advogado do Diabo", mas entendo que em certas matérias, é preferível deixar-se as coisas tal como estão, pois não saõ relevantes para a luta nacionalista; há prioridades, sim, mas esta não será uma delas. A democracia é a prioridade, até porque, daquilo que eu tenho visto, os católicos são ou indiferentes nesta questão ou demonstram abertura e cordialidade; numa palavra, são receptivos ao diálogo interreligioso, seja com quem for; não existe certamente, qualquer tipo de animosidade a parte quer ddas cúpulas da Igreja, quer dos fiéis em relação a outras fés.
Há lugar para todos.
Por conseguinte, não é este o caminho, e o bom senso e discernimento de quem aborda mais que o véu as aparências assim o confirmará.
Saudações cordiais!


P.S. Por acaso, não foi nenhum "beato bafiento" o autor ddeste texto, mas um agnóstico.

3 de abril de 2012 às 11:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixa de lá estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício ?"
François Chateaubriand

3 de abril de 2012 às 14:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

3 de abril:

1948 - O presidente Harry Truman assina o Programa de Recuperação Europeia (Plano Marshall) de ajuda econômica e reconstrução de dezesseis países, nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial.
1985 - Desmond Tutu comanda uma marcha pacífica pedindo a libertação de presos políticos na África do Sul.
2004 - Os terroristas islâmicos envolvidos nos atentados de 11 de março de 2004 em Madrid são cercados pela polícia num apartamento e suicidam-se com explosivos.
Nasceram neste dia…


1367 - Henrique IV de Inglaterra (m. 1413).
1924 - Marlon Brando - ator norte-americano (m. 2004).
1948 - Carlos Salinas, político mexicano.
Morreram neste dia…


1882 - Jesse James, criminoso norte-americano (n. 1847).
1954 - Aristides de Sousa Mendes, diplomata português (n. 1885).

3 de abril de 2012 às 14:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ai, que alguém cometeu uma grande gafe e misturou Cristianismo com Paganismo grego»

Ai que alguém não percebe nada de Paganismo grego, ignorando por isso que também aí há a crença no Paraíso, os chamados Campos Elíseos...

3 de abril de 2012 às 14:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ai que alguém não percebe nada de Paganismo grego, ignorando por isso que também aí há a crença no Paraíso, os chamados Campos Elíseos..."

Ai, se os Campos Elísios estão no céu e não no mundo inferior, que caí-me já um raio em cima.

3 de abril de 2012 às 15:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Tu afinal, queres ou não, destruir o catolicismo em Portugal?»

Não preciso, ele já está a morrer.


«Irás começar por onde?»

Premissa errada, continuação igualmente errada.



«Por queimar igrejas, desde o românico ao contemporâneo»

Não precisam de ser queimadas, afinal os seus alicerces e até alguns vitrais seriam bem aproveitados em honra dos Deuses...



«ou por re-evangelizar as gentes, principalmente nos meios rurais, dizendo-lhes para se rebelarem contra os padres e enforcá-los»

Parece que vives no dealbar do século passado, jovem... tem lá calma...



«Terias de ir ao encontro das pessoas e explicar-lhes que andam todas a cometer um greve erro há gerações, e o que lhes irias dar em troca?»

A continuação de tudo o que têm feito até aqui, mas sem precisarem de ir à missa, e mencionando os nomes dos Deuses em vez dos nomes de santos, que, de resto, cada vez têm menos culto.



«Uma bomba no santuário de Fátima, talvez?... Ia tudo pelos ares de uma vez só, num dia 13 de Maio...»

E continuas com sonhos inverosimilmente violentos... bem, quem te ler ou é um maluquinho que vai atrás disso ou então é uma pessoa com os pés bem assentes na terra que percebendo a inutilidade de tais propostas, acaba, enfim, por deixar de lado toda e qualquer pretensão de mudar seja o que for e deixar portanto tudo como está e até deixar de falar mal do Cristianismo, não é? Ehehehehh... «bom» truque... mas era se estivesses a falar com os petizes do teu meio estudantil.



«Já te equeceste que, para muita gente neste país,- e não falo só de idosos- a religião católica representa um conforto,»

Já te esqueceste que para cada vez mais gente neste país, e nos outros países europeus, a religião católica tem cada vez menos peso, as igrejas esvaziam-se a olhos vistos, fecham umas a seguir às outras, os padres são em cada vez menos número, enquanto a Igreja perde todos os combates ideológicos em que se mete: perdeu o do preservativo, perdeu o do aborto, perdeu o do casamento homossexual, etc.. Já ninguém liga ao que diz o padralhame e já quase só se fala da Igreja na comunicação social para referir os seus escândalos de pedofilia. É simples.



«mas entendo que em certas matérias, é preferível deixar-se as coisas tal como estão,»

Ora, como é que eu adivinhei, mais acima, e juro que ainda nem tinha lido esta parte, ehehehehehh...



«pois não saõ relevantes para a luta nacionalista; há prioridades, sim, mas esta não será uma delas»

Cada qual sabe o que tem a fazer nos diferentes meios em que se move. Claro que um partido, seja qual for, não tem de falar, para já, em religião - mas ao nível de blogues, lidos sobretudo por militantes, por simpatizantes, por curiosos, e por oponentes, pode e deve ir-se ao fundo da questão e discutir-se portanto o essencial da doutrina ideológica. Posso pois dizer aqui o que não tenho de dizer na rua aquando da distribuição de panfletos ou das manifestações. E aqui devo fazê-lo, tenho essa obrigação para com aquilo que defendo. As raizes dos problemas maiores devem, devem, devem ser abordadas aqui e não há absolutamente nada que possa estar fora de crítica, mas é que nem a brincar - nada do que se oponha à Restauração integral da Estirpe pode ser poupado, seja o que for. Muito menos a raiz do mal que agora ameaça a Estirpe de morte. Por este motivo, o Cristianismo pode, deve e vai continuar a ser criticado e denunciado aqui, todos os dias se preciso for, várias vezes ao dia se para tal houver tempo.



«A democracia é a prioridade,»

Muito bem, muito bem...

Saudações Cordiais.

3 de abril de 2012 às 16:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ai, se os Campos Elísios estão no céu e não no mundo inferior, que caí-me já um raio em cima.»

Cuidado que Zeus pode sentir-Se tentado, ainda para mais temos andado em época de chuvas... porque, por acaso os Campos Elíseos não são no mundo inferior e sim numa ilha do Ocidente, e pronto, faz toda a diferença do mundo que o local se situe no céu ou numa ilha cercada por nuvens, pois faz, inutiliza totalmente o desenho, pois claro, já está...

3 de abril de 2012 às 16:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na mitologia grega, os Campos Elísios (em grego, Ἠλύσιον πέδιον, transl. Êlýsion pédion) é o paraíso, um lugar do mundo dos mortos governado por Hades...

Wikipédia

"porque, por acaso os Campos Elíseos não são no mundo inferior e sim numa ilha do Ocidente, e pronto, faz toda a diferença do mundo que o local se situe no céu ou numa ilha cercada por nuvens, pois faz, inutiliza totalmente o desenho, pois claro, já está..."

Pois inutiliza-o, é que faz transparecer que o desenho não passa duma usurpação pagã sobre o cristianismo.

3 de abril de 2012 às 16:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, não inutiliza, uma vez que tal não passa de um pormenor ao qual só por desespero alguém se apega para tentar abater uma boa piada meio a sério que pelos vistos irrita os beatos e não é pouco.

Já agora, sobre os Elíseos:

The Elysian Fields were, according to Homer, located on the western edge of the Earth by the stream of Oceanus.[1] In the time of the Greek oral poet Hesiod, Elysium would also be known as the Fortunate Isles or the Isles (or Islands) of the Blessed, located in the western ocean at the end of the earth.[1][7][8] The Isles of the Blessed would be reduced to a single island by the Thebean poet Pindar, describing it as having shady parks, with residents indulging their athletic and musical pastimes.[1][2]

The ruler of Elysium varies from author to author; Pindar and Hesiod name Cronus as the ruler.[9] While the poet Homer in the Odyssey describes fair-haired Rhadamanthus dwelling there.[6][7][10][11]
Wikipedia

Ou seja, pode perfeitamente haver por lá nuvens, pelo que nem essa caganifrates «desculpa» serve para inutilizar o desenho.

3 de abril de 2012 às 16:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É uma usurpação sem apelo nem agravo.

There were several sections of the realm of Hades, including Elysium, the Asphodel Meadows, and Tartarus.

"Ou seja, pode perfeitamente haver por lá nuvens, pelo que nem essa caganifrates «desculpa» serve para inutilizar o desenho."

Ou seja, mas é nada que essa versão vêm só da cabeça de Homero e não da religião grega pagã, e portanto não conta, e depois mesmo nessa versão o paraíso é uma ilha e não nuvens como está no desenho. É uma usurpação, sem apelo nem agravo!

3 de abril de 2012 às 17:11:00 WEST  
Anonymous Godsun said...

gostei do desenho!
ou seja devemos relativizar tudo...

3 de abril de 2012 às 17:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«É uma usurpação sem apelo nem agravo»

Não... não é. Paciência...


«There were several sections of the realm of Hades, including Elysium,»

Outra vez?

Cá vai, novamente:

The Elysian Fields were, according to Homer, located on the western edge of the Earth by the stream of Oceanus.[1] In the time of the Greek oral poet Hesiod, Elysium would also be known as the Fortunate Isles or the Isles (or Islands) of the Blessed, located in the western ocean at the end of the earth.[1][7][8] The Isles of the Blessed would be reduced to a single island by the Thebean poet Pindar, describing it as having shady parks, with residents indulging their athletic and musical pastimes.[1][2]

The ruler of Elysium varies from author to author; Pindar and Hesiod name Cronus as the ruler.[9] While the poet Homer in the Odyssey describes fair-haired Rhadamanthus dwelling there.[6][7][10][11]
Wikipedia


«Ou seja, mas é nada que essa versão vêm só da cabeça de Homero e não da religião grega pagã,»

Ou seja sim, que essa versão não é só de Homero mas também de Hesíodo, e que a localização dos Elísios nunca foi matéria de dogma na religião grega, e que ainda por cima não há prova nenhuma de que os Elísios tivessem começado por serem localizados no Hades, antes pelo contrário:

«Initially separate from the realm of Hades,»

E em torno de uma ilha podem existir nuvens sim.

E portanto, é mesmo assim - mais uma vez, a crítica a um simples desenho jocoso cai por terra. E nem a brincar ;) se pode dizer que de uma usurpação se trate. :;)

3 de abril de 2012 às 17:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Outra vez?"

Não, eu não postei o mesmo texto outra vez, postei outro, tu é que andas a te repetir.

E vai mais outro a ver se aprendes, pá:

The myths and legends relating to the different regions of Hades are as follows:
...
The road from Erebus then divided into two, of which the right hand road led to Elysium, or the place of the blessed and the left hand road to Tartarus, or the place of the tormented.
...
http://www.roman-colosseum.info/roman-gods/hades.htm

"Ou seja sim, que essa versão não é só de Homero mas também de Hesíodo,"

Que deve ter copiado de Homero, sem apelo nem agravo.

"e que a localização dos Elísios nunca foi matéria de dogma na religião grega, e que ainda por cima não há prova nenhuma de que os Elísios tivessem começado por serem localizados no Hades, antes pelo contrário:"

Há o facto de que mitos mais antigos do que Homero dizem que os Elísios ficavam em Hades.

"E em torno de uma ilha podem existir nuvens sim."

Pois pode haver, mas agora um deus em cima de nuvens ao lado de um portão é referente ao cristianismo.
E este desenho é uma usurpação!

"E portanto, é mesmo assim - mais uma vez, a crítica a um simples desenho jocoso cai por terra. E nem a brincar ;) se pode dizer que de uma usurpação se trate. :;)"

Pode-se e eu digo pois tenho olhos na cara. É uma usurpação!

3 de abril de 2012 às 19:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Outra vez?"

«Não, eu não postei o mesmo texto outra vez,»

Mas repetiste a mesma imbecilidade outra vez, como se eu nem tivesse respondido.


«postei outro, tu é que andas a te repetir»

Pois repito, porque contigo é mesmo preciso e se for preciso repito outra vez, que é o que estou mesmo a ver que vai ter de voltar a acontecer.



«E vai mais outro a ver se aprendes,»

Não podes ensinar corno de coisa nenhuma se ainda não aprendeste, e, como eu já previa, tenho de repetir a parte que com a típica desonestidade beata do costume suprimiste:

«Initially separate from the realm of Hades,»

«Initially separate from the realm of Hades,»

«Initially separate from the realm of Hades,»

Vê lá se é preciso repetir outra vez, olha que repito, e quanto mais o fizer, maior a tua vergonha de seres apanhado a querer estupidamente aldrabar.



"Ou seja sim, que essa versão não é só de Homero mas também de Hesíodo,"

«Que deve ter copiado de Homero,»

Isso dizes tu, mas é inventado por ti, sem apelo nem agravo.



"e que a localização dos Elísios nunca foi matéria de dogma na religião grega, e que ainda por cima não há prova nenhuma de que os Elísios tivessem começado por serem localizados no Hades, antes pelo contrário:"

E claro que não citaste a parte a seguir, que te desmente à força toda, ou não fosses tu um típico beato, com a característica falta de vergonha que já na Antiguidade levava os cristãos a fazerem-se vítimas depois de terem andado a queimar templos pagãos...



«Há o facto de que mitos mais antigos do que Homero dizem que os Elísios ficavam em Hades»

E há o facto de inicialmente os Elísios nem serem localizados no Hades.



"E em torno de uma ilha podem existir nuvens sim."

«Pois pode haver, mas agora um deus em cima de nuvens ao lado de um portão é referente ao cristianismo»

Nem por isso. Porteiro dos céus é uma das atribuições de Janus, representado de chaves na mão, as mesmas chaves que o porteiro S. Pedro usurpou.



«E este desenho é uma usurpação»

Não, é uma bela ironia que dá o seu a quem de direito. E portanto, é mesmo assim - mais uma vez, a crítica a um simples desenho jocoso cai por terra. E nem a brincar ;) se pode dizer que de uma usurpação se trate. :;)"

«Pode-se e eu digo pois»

Mas o que tu dizes não conta.

3 de abril de 2012 às 20:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas repetiste a mesma imbecilidade outra vez, como se eu nem tivesse respondido."

É que respondeste mal, respondeste contra a mitologia grega.

"Vê lá se é preciso repetir outra vez, olha que repito, e quanto mais o fizer, maior a tua vergonha de seres apanhado a querer estupidamente aldrabar."

Vê lá é se tu aprendes que todos os mitos relativos aos campos Elísios que são anteriores ao Homero, como por exemplo o mito dos juízes dos mortos põem o sítio no Hades.

"E há o facto de inicialmente os Elísios nem serem localizados no Hades."

Esse facto como já foi explicado não é verdadeiro. Paciência.

"Nem por isso. Porteiro dos céus é uma das atribuições de Janus, representado de chaves na mão, as mesmas chaves que o porteiro S. Pedro usurpou."

Bem, se é assim, então existem imagens desse deus nas nuvens com chaves na mão ao pé dum portão. Fazei-me o favor de apresentá-las.

"Não, é uma bela ironia que dá o seu a quem de direito. E portanto, é mesmo assim - mais uma vez, a crítica a um simples desenho jocoso cai por terra. E nem a brincar ;) se pode dizer que de uma usurpação se trate. :;)""

É uma usurpação, eu vos digo! É uma usurpação!

3 de abril de 2012 às 21:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Mas repetiste a mesma imbecilidade outra vez, como se eu nem tivesse respondido."

«É que respondeste mal,»

Não, respondi bem, de acordo com a tradição grega e citação da «tua» Wikipedia, que nessa altura já não interessou. E tu, mais uma vez, não tiveste resposta.


«respondeste contra a mitologia grega»

Não, tu é que respondeste contra a mitologia grega, como provei com citações.



"Vê lá se é preciso repetir outra vez, olha que repito, e quanto mais o fizer, maior a tua vergonha de seres apanhado a querer estupidamente aldrabar."

«Vê lá é se tu aprendes que todos os mitos relativos aos campos Elísios que são anteriores ao Homero,»

Vê lá se aprendes que ainda não acertaste uma e que a citação que eu aqui trouxe desmentiu isso que estás a dizer preto no branco, sem apelo nem agravo.

De resto, só quem não perceba nada de nada da tradição mitológica grega é que não sabe que as duas principais fontes para conhecer a mitologia helénica são precisamente Homero e Hesíodo, educadores da Grécia.

Assim, a ideia que queres fazer passar, a de que na Grécia pré-cristã só se conhecia a crença da presença dos mortos no mundo subterrâneo já caiu por terra há que tempos... mas como típico fanático cristão, persistes na mentira, eventualmente esperando um «milagre» que te salve, como o que lendariamente salvou a rainha «Santa» Isabel quando disse que os pães que levava para os pobres eram «rosas, senhor». :)



"E há o facto de inicialmente os Elísios nem serem localizados no Hades."

«Esse facto como já foi explicado não é verdadeiro»

Esse facto como já foi explicado é verdadeiro - paciência.


"Nem por isso. Porteiro dos céus é uma das atribuições de Janus, representado de chaves na mão, as mesmas chaves que o porteiro S. Pedro usurpou."

«Bem, se é assim, então existem imagens desse deus nas nuvens»

Não têm de existir. Basta referir o conceito, que é com isso que estás a ver se consegues implicar. E o facto de que o conceito existe deita por terra mais uma das tuas «argumentações».



"Não, é uma bela ironia que dá o seu a quem de direito. E portanto, é mesmo assim - mais uma vez, a crítica a um simples desenho jocoso cai por terra. E nem a brincar ;) se pode dizer que de uma usurpação se trate. :;)""

«É uma usurpação,»

Não, paciência. Usurpação só mesmo as imensas que os cristãos fizeram. ;)

4 de abril de 2012 às 02:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, respondi bem, de acordo com a tradição grega e citação da «tua» Wikipedia, que nessa altura já não interessou. E tu, mais uma vez, não tiveste resposta."

Essa citação não é apoiada na mitologia grega, tem paciência.


"Não, tu é que respondeste contra a mitologia grega, como provei com citações."

As histórias que Homero e seu copiador Hesíodo inventaram não fazem parte da mitologia grega, tem paciência.


"Vê lá se aprendes que ainda não acertaste uma e que a citação que eu aqui trouxe desmentiu isso que estás a dizer preto no branco, sem apelo nem agravo."

Vê lá é se tu aprendes que essa citação não é apoiada na mitologia grega.

"De resto, só quem não perceba nada de nada da tradição mitológica grega é que não sabe que as duas principais fontes para conhecer a mitologia helénica são precisamente Homero e Hesíodo, educadores da Grécia."

Não, só mesmo quem não percebe nada de nada da mitologia grega é que não percebe que a principal fonte para conhecer a mitologia helénica é a religião pagã grega e não o que uns "inventores" disseram.

"Assim, a ideia que queres fazer passar, a de que na Grécia pré-cristã só se conhecia a crença da presença dos mortos no mundo subterrâneo já caiu por terra há que tempos... mas como típico fanático cristão, persistes na mentira, eventualmente esperando um «milagre» que te salve, como o que lendariamente salvou a rainha «Santa» Isabel quando disse que os pães que levava para os pobres eram «rosas, senhor». :)"

Não, és tu que esperas que o milagre da transformação do paraíso grego pagão numa ilha do Atlântico, invés de estar no mundo inferior como dizem todas histórias mitológicas sobre ele, possa ocultar que este desenho é uma claríssima usurpação.


"Esse facto como já foi explicado é verdadeiro - paciência."

Não é verdadeiro, paciência.


"Nem por isso. Porteiro dos céus é uma das atribuições de Janus, representado de chaves na mão, as mesmas chaves que o porteiro S. Pedro usurpou."

«Bem, se é assim, então existem imagens desse deus nas nuvens»

"Não têm de existir. Basta referir o conceito, que é com isso que estás a ver se consegues implicar. E o facto de que o conceito existe deita por terra mais uma das tuas «argumentações»."

Se o conceito não tem a mencionada representação pictórica, então não interessa para o caso. Paciência. Azar. Melhor sorte para a próxima. Vai na sombra, que está sol.


«É uma usurpação,»

"Não, paciência. Usurpação só mesmo as imensas que os cristãos fizeram. ;)"

É mesmo uma usurpação, tem paciência.

4 de abril de 2012 às 14:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Não, respondi bem, de acordo com a tradição grega e citação da «tua» Wikipedia, que nessa altura já não interessou. E tu, mais uma vez, não tiveste resposta."

«Essa citação não é apoiada na mitologia grega,»

Essa citação é apoiada na Mitologia Grega, como já se provou. Aguenta.



"Não, tu é que respondeste contra a mitologia grega, como provei com citações."

«As histórias que Homero e seu copiador Hesíodo inventaram não fazem parte da mitologia grega,»

É exactamente ao contrário - as histórias de Homero e de Hesíodo (que não é «copiador» de Homero nenhum) é que constituem precisamente o que mais se conhece da mitologia grega. Aguenta.



Vê lá se aprendes que ainda não acertaste uma e que a citação que eu aqui trouxe desmentiu isso que estás a dizer preto no branco, sem apelo nem agravo."

«Vê lá é se tu aprendes que essa citação não é apoiada»

Vê lá se aprendes que continuas a não ter hipótese de argumentar em condições, se não tens a menor ideia de como é que se raciociona, como de facto tens provado.



"De resto, só quem não perceba nada de nada da tradição mitológica grega é que não sabe que as duas principais fontes para conhecer a mitologia helénica são precisamente Homero e Hesíodo, educadores da Grécia."

«Não, só mesmo quem não percebe nada de nada da mitologia grega é que não percebe que a principal fonte para conhecer a mitologia helénica é a religião pagã grega»

Não, só quem não perceba nada de nada da tradição mitológica grega é que não sabe que religião é uma coisa e mitologia é outra, e que o grosso da mitologia helénica conhecida tem Homero e Hesíodo como fontes.



Assim, a ideia que queres fazer passar, a de que na Grécia pré-cristã só se conhecia a crença da presença dos mortos no mundo subterrâneo já caiu por terra há que tempos... mas como típico fanático cristão, persistes na mentira, eventualmente esperando um «milagre» que te salve, como o que lendariamente salvou a rainha «Santa» Isabel quando disse que os pães que levava para os pobres eram «rosas, senhor». :)

«Não, és tu que esperas que o milagre da transformação do paraíso grego pagão numa ilha»

Não, já perdeste também essa, sem apelo nem agravo, com tudo à vista.
Adiante...



"Esse facto como já foi explicado é verdadeiro - paciência."

«Não é verdadeiro,»

É verdadeiro, paciência.



"Nem por isso. Porteiro dos céus é uma das atribuições de Janus, representado de chaves na mão, as mesmas chaves que o porteiro S. Pedro usurpou."

«Bem, se é assim, então existem imagens desse deus nas nuvens»

"Não têm de existir. Basta referir o conceito, que é com isso que estás a ver se consegues implicar. E o facto de que o conceito existe deita por terra mais uma das tuas «argumentações»."

«Se o conceito não tem a mencionada representação pictórica, então não interessa»

Interessa sim. Paciência. Azar. Melhor sorte para a próxima. Vai apanhar Sol e Ar, que o ar viciado da catacumba cristã e dos vapores da água benta não te fazem bem ao miolo.


«É uma usurpação,» "Não, paciência. Usurpação só mesmo as imensas que os cristãos fizeram. ;)"

«É mesmo uma usurpação,»

Não, não é usurpação. Aguenta.

8 de abril de 2012 às 13:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home