segunda-feira, outubro 31, 2011

PNR - NACIONALISTAS DENUNCIAM SISTEMA QUE LEVA O PAÍS AO ABISMO

Fonte: http://aeiou.visao.pt/pnr-nacionalistas-acusam-governo-de-arrastar-pais-para-um-buraco=f630721#ixzz1cJinBOcL (texto escrito ao abrigo do novo aborto ortrográfico mas corrigido para a ortografia portuguesa pelo blogueiro)
Lisboa, 30 Out (Lusa) -- O líder do Partido Nacional Renovador (PNR) defendeu hoje como "fundamental" para Portugal um Estado que salvaguarde a independência da Nação e acusou o Governo de ignorar o bem-estar da população e arrastar o País para um buraco.
Em declarações à Agência Lusa, José Pinto Coelho defendeu que o actual Estado português sofre de dois males, dos "males de um Estado socialista subsidiário" e "dos males de um Estado liberal, capitalista selvagem".
"O que nós defendemos é um Estado nacional e social. Significa que compete ao Estado ser eficaz, imprescindível, mas sem gorduras, sem se intrometer em áreas onde não seja estritamente necessário pois tem de haver lugar à iniciativa privada", explicou o líder do PNR, no final dos primeiros Estados Gerais do partido.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Significa que compete ao Estado ser eficaz, imprescindível, mas sem gorduras, sem se intrometer em áreas onde não seja estritamente necessário pois tem de haver lugar à iniciativa privada"


o PNR sempre é mais de direita, e não é "parecido" com o BE ou PCP, como diziam alguns pseudo-experts que gravitam por aqui.

não é por não ser neo-liberal nem capitalista selvagem que passa a ser "esquerda" economicamente falando.

31 de outubro de 2011 às 18:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home