terça-feira, agosto 23, 2011

JOVENS DE BAIRRO AFRICANO LANÇAM FOGO A CAIXOTES DO LIXO E ATACAM AS AUTORIDADES

Uma festa em pleno jardim de Vialonga, em Vila Franca de Xira, acabou da pior maneira, com um jovem de 21 anos a ser detido por injúrias e agressões a militares da GNR. A detenção decorreu na sequência de desacatos em plena via pública. Foram queimados caixotes do lixo e bloqueada uma estrada com sinais de trânsito e pedras de grandes dimensões.
Tudo aconteceu pelas 03h00 da madrugada de ontem, quando militares da GNR, chamados a um jardim público, procuraram dispersar várias pessoas que faziam uma festa. Foi então que cerca de 20 pessoas se insurgiram, insultando e arremessando pedras aos militares. Um dos jovens acabou detido, e os restantes dispersaram em direcção ao bairro da Icesa.

Ora eu quando comecei a ler esta notícia procurava em vão qualquer identificação de carácter racial, mas com pouca esperança... a atitude dos agressores - festa na rua, queima de caixotes de lixo, estrada bloqueada, agressão às autoridades - tinha um certo odor a modos que planetariamente meridional, assim do estilo bem abaixo da linha do equador, mas pronto, já estava a encolher os ombros, a conformar-me com a impossibilidade de divulgar mais este caso de violência urbana e domínio territorial por parte de alógenos oriundos do sul da Terra, ainda para mais a zona de Vialonga quase nem é da Grande Lisboa, até já aponta um bocadito para o interior... desta vez é inverosímil que os jovens envolvidos sejam negros... pelo menos desta vez... bolas, também há-de haver jovens brancos que gostem de fazer destas coisas, algures no País... a pobreza, a impunidade e tal... pois, desta vez não posso dizer nada...

Eis senão quando vejo o nome do bairro da Icesa...

Ora Icesa, Icesa... isto faz-me lembrar qualquer coisita... deixa cá procurar...

O posto da GNR de Vialonga, Vila Franca de Xira, foi apedrejado durante a madrugada de domingo, tendo as instalações militares sofrido só danos materiais. Há cerca de um mês, a única carrinha celular de serviço foi incendiada à porta do posto, tendo ficado inoperacional. (...) A esmagadora maioria são munícipes de origem africana (...)

Então não é que continuo a ser adivinho?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"JOVENS DE BAIRRO AFRICANO LANÇAM FOGO A CAIXOTES DO LIXO E ATACAM AS AUTORIDADES"

há caixotes do lixo queimados e nem sequer é em bairros ocupados

23 de agosto de 2011 às 20:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

humm..." que coisa inesperada"
o que eles querem?

23 de agosto de 2011 às 22:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não sabes do que falas

25 de agosto de 2011 às 20:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tu é que não sabes do que falas - ou queres que o pessoal não saiba do que eu falo. Mas tens azar.

26 de agosto de 2011 às 03:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home