terça-feira, fevereiro 22, 2011

SINAIS DE ISLAMIZAÇÃO NA CHECHÉNIA MESMO NAS BARBAS DA AUTORIDADE RUSSA

Na Chechénia
, o Estado está a «recomendar» aos funcionários públicos que se vistam mais conservadoramente e que as mulheres usem coberturas de cabeça (os véus islâmicos) e vestimenta islâmica às sextas-feiras (dia sagrado do Islão), o que inclui a cobertura dos braços e das pernas.
O deputado governamental que emitiu esta declaração afirma que as referidas recomendações são «puramente consultivas». Todavia, há notícia de que assinou previamente um documento a afirmar que a indumentária muçulmana é «essencial» para os funcionários públicos.
O Kremlin confia no líder local, Ramzan Kadyrov, para manter a estabilidade na Chechénia, onde houve já duas guerras separatistas desde o colapso da União Soviética há vinte anos. Os analistas afirmam que, em troca, Kadyrov está autorizado a promover a sua visão radical do Islão...
Ao longo dos últimos tempos, têm-se registado vários incidentes relativos à pressão das autoridades e das forças islamistas sobre a população para que obedeça a preceitos muçulmanos, o que viola a constituição laica da Rússia. Kadyrov chegou até a gabar-se em Maio de 2010 a um jornal francês - Le Figaro - de que a charia ou lei islâmica está a sobrepôr-se à lei russa na Chechénia.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

deportação.

22 de fevereiro de 2011 às 22:12:00 WET  
Anonymous Vera said...

"Na Chechénia
, o Estado está a «recomendar» aos funcionários públicos que se vistam mais conservadoramente e que as mulheres usem coberturas de cabeça (os véus islâmicos) e vestimenta islâmica às sextas-feiras (dia sagrado do Islão), o que inclui a cobertura dos braços e das pernas."

Há-de ser lindo tentar tapar as russas :p

23 de fevereiro de 2011 às 01:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o proto-califado do caucaso..

o berço da raça caindo nas mãos do esgoto sanoide pos-lixo medieval/rotas indicas

23 de fevereiro de 2011 às 11:41:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home