segunda-feira, fevereiro 21, 2011

COMISSÃO EUROPEIA COMEÇA A ALTERAR TRATADO DE LISBOA À MARGEM DE QUALQUER REFERENDO

O executivo da União Europeia determinou recentemente que pode passar a fazer alterações rápidas no Tratado de Lisboa «sem negociações».
Ou seja, uma vez que a Democracia já deu muita chatice aos eurocratas, que são cada vez mais criptocráticas, doravante a elite reinante em Bruxelas passa por cima da vontade popular e acabou-se...
Pelo que tenho visto, nem sequer houve polémica por causa desta novidadezita. Pelo menos em Portugal nem se fala disto, está tudo exclusivamente preocupado com a crise e com a morte de Carlos Castro...
A medida notoriamente anti-democrática, foi anunciada diante do Parlamento Europeu em Estrasburgo pelo presidente da Comissão Europeia José Manuel Durão Barroso, que declarou o seguinte: «tanto quanto diz respeito a este procedimento, a Comissão é da opinião de que as condições para uma revisão simplificada dos tratados foram satisfeitas.»
Deixa pois de ser necessário recorrer ao referendo para alterar o que for conveniente alterar, contrariando assim o que está especificamente escrito no texto do documento em causa...
Diz Durão Barroso que este novo procedimento, que serviu para criar um sistema de apoio aos países em crise na eurozona, «não dará novos poderes ao bloco.»
Sucede que as partes do tratado alteradas dizem respeito aos direitos e obrigações dos Estados membros, segundo informa o Partido Nacional Britânico (BNP).

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a falsa democracia do falso oeste finalmente vindo a tona na cara dura e bem explicita..só não ve agora o lixo das ultimas decadas quem não quiser..

22 de fevereiro de 2011 às 14:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não fala-se muito em tal porque os mérdias omitem.

22 de fevereiro de 2011 às 16:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"COMISSÃO EUROPEIA COMEÇA A ALTERAR TRATADO DE LISBOA À MARGEM DE QUALQUER REFERENDO"


o tratado de lisboa foi assinado sem referendo

22 de fevereiro de 2011 às 17:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Ao abrigo da Lei do Retorno, de 1952, todo o judeu — entendido como filho de mãe judia — pode adquirir a nacionalidade israelita. E houve vários padres católicos, filhos de mãe judia, que requereram a nacionalidade ao abrigo dessa lei. Aí os tribunais israelitas acrescentaram a condição de não conversão a outra religião. Claro que esses padres poderiam adquirir a nacionalidade israelita, mas pelo processo normal.»


o que é que estes «padres» estavam a fazer na igreja?

22 de fevereiro de 2011 às 18:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

filme sobre a chacina de cristãos no norte de africa:

Of Gods and Men and Heroism of Faith (Des hommes et des dieux)

de Xavier Beauvois


Ganhou o Grand Prix no festival de Cannes

22 de fevereiro de 2011 às 19:15:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home