domingo, janeiro 24, 2010

POLÍCIA DETÉM VIOLADOR ALIENÍGENA NO CACÉM

A Polícia Judiciária identificou e deteve um cidadão estrangeiro com 18 anos suspeito dos crimes de violação, coacção e ameaça. Os factos ocorreram entre os dias 7 de Dezembro de 2009 e o dia 20 de Janeiro deste ano, na zona do Cacém, na linha de Sintra.
Em comunicado a Polícia Judiciária revela que o suspeito estava referenciado em várias investigações e que foi reconhecido pelos amigos de uma das seis vítimas de abuso sexual. Por outro lado, as autoridades adiantam ainda que as vítimas - com idades compreendidas entre os 20 e os 24 anos - não eram conhecidas do homem nem tinham qualquer relação entre elas.
O homem de 18 anos e suspeito destes crimes vai ser presente esta sexta-feira a tribunal onde lhe serão aplicadas as medidas de coacção que a Justiça considere adequadas.

O Cacém, bem como quase toda a linha de Sintra, é terra onde uma vasta parte da população é negra. Quem entre no comboio da linha de Sintra na estação do Rossio, só volta à Europa quando chega à estação de Sintra propriamente dita. Mas, como a notícia omite a identidade racial do criminoso, limitando-se a dizer que é estrangeiro, ficamos sem saber mais do que isso...