sábado, janeiro 23, 2010

CASAMENTO PAGÃO OFICIALMENTE ACEITE NA IRLANDA

O Dagda, grande Deus irlandês, a espiar mulheres


Serve este singelo e fim-de-semanesco tópico para informar que, com efeito a partir de 15 de Dezembro de 2009, sucede na Irlanda que o Coordenador Nacional da Federação Pagã Irlandesa está registado no Registo dos Solenes, sob os termos da Secção 53(3) do Acto de Registo Civil de 2004. Consequentemente, é agora possível na verde Erin casar-se legalmente por meio de uma cerimónia pagã.
É mais um sinal do lento mas constante restaurar, no Ocidente, dos mais genuinamente ocidentais caminhos para o Divino, vocação superior por excelência do ser humano. Reabrem-se pois os portais do céu e da terra para que novamente possa o Europeu ligar-se ao Sagrado da sua própria herança étnica ancestral, para além no tempo dos universalismos uniformizadores e mutiladores, imperialismos espirituais oriundos do oriente semita, terra alienígena.


E a propósito do politeísmo irlandês, vale a pena, para contemplar e embelezar a alma, ir a esta espécie de santuário internético consagrado ao culto da Morrigan, Grande Rainha, Rainha Fantasma, Deusa Tríplice da Guerra e da Morte, simbolizada no Corvo, e esposa do Dagda; uma Deusa que será possivelmente a equivalente às nossas Trebaruna, ou Ataegina, ou talvez Nábia.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por acaso, houve um referendo?

24 de janeiro de 2010 às 01:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não sei, mas provavelmente não. Porque é que haveria de realizar-se um referendo neste caso?

24 de janeiro de 2010 às 02:24:00 WET  
Blogger betoquintas said...

}:) ah, se tu te dedicastes apenas ao paganismo do que essa lenga-lenga racista...

24 de janeiro de 2010 às 14:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu também acho que o Caturo não devia ligar a raça dele, e portanto ser um traidor.

24 de janeiro de 2010 às 16:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Isto de ter brasileiros a tentar falar português é lixado

24 de janeiro de 2010 às 18:59:00 WET  
Blogger betoquintas said...

anonimo, não existem raças humanas, apenas uma única espécie humana. o que se pode falar é em etnias e no mundo contemporâneo não há um pagão sequer que seja um puro descendente direto dessa estirpe gloriosa que o Caturo tanto propaga.

25 de janeiro de 2010 às 17:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

Anónimo, existem raças humanas sim, e dentro delas existem etnias. E o facto de não haver puros descendentes da estirpe não quer dizer que não haja descendentes da Estirpe.

25 de janeiro de 2010 às 20:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"anonimo, não existem raças humanas, apenas uma única espécie humana. o que se pode falar é em etnias e no mundo contemporâneo não há um pagão sequer que seja um puro descendente direto dessa estirpe gloriosa que o Caturo tanto propaga."

Também não há água pura na natureza, isso também quererá dizer que não há água na natureza?

25 de janeiro de 2010 às 20:43:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home