domingo, janeiro 24, 2010

PELO MENOS UM GRUPO PAGÃO EM CADA CIDADE DE INGLATERRA


Vale a pena dar uma vista de olhos, abrindo bem os ouvidos (os que perceberem Inglês) a esta curta para rica reportagem da BBC sobre o Paganismo em Inglaterra, a propósito da celebração do solstício de Inverno. O grupo abordado em concreto, o Dolmen Grove (Santuário do Dolmen), duplicou o seu número de crentes no último par de anos, contando agora com mais de mil membros. Trata-se de gente comum, com vidas e empregos convencionais, que se afasta do dogmatismo da Igreja e opta por seguir a via da experiência do Divino no mundo natural, contactando com as energias ao seu redor e encontrando um sentido a respeito do lugar do homem no Universo.
Segundo especialistas no estudo do fenómeno religioso, o número de pagãos cresceu tanto que há agora pelo menos um grupo pagão em practicamente todas as vilas e cidades do país. Constitui, cada vez mais, um sério rival ao Cristianismo, de acordo com uma das vozes da investigação, e tem até mesmo um significado político.

A partir deste vídeo, podem ver-se outros relacionados com o tema.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Numa altura tão conturbada para Portugal e para o mundo, os portugueses têm expressado generosamente a sua solidariedade para com os sobreviventes do sismo que assolou o Haiti.

São várias as propostas de colaboração que nos têm chegado, desde a recolha organizada de bens, à adopção de crianças. As pessoas não ficam indiferentes e disponibilizam-se, voluntariamente, a partir e ajudar o próximo, naquilo que for preciso.

Registamos com satisfação a capacidade mobilizadora demonstrada mas as circunstâncias actuais não permitem promover este tipo de iniciativas.

O pedido que fazemos aos portugueses passa, neste momento, pela contribuição em donativos que serão aplicados em ajuda de emergência. A resposta da Cáritas está a ser coordenada localmente pela Cáritas do Haiti, nossa congénere. A informação remetida a toda a rede Cáritas vai no sentido de não serem enviados, para já, bens ou pessoas. As dificuldades logísticas locais são inúmeras e a concentração de esforços está na distribuição de bens de emergência que, ou já estão no país, ou estão a chegar via Cáritas da Republica Dominicana. Neste país vizinho, colaboradores e voluntários trabalham longas horas, organizando alimentos e carregando camiões para que, o mais rapidamente possível, chegue a ajuda a quem mais precisa.


Assim, apelamos à confiança de todos os que se querem associar à nossa campanha e informamos que podem fazê-lo das seguintes formas:



Por transferência bancária, através da Campanha Cáritas Ajuda Haiti NIB 0035 0697 0063 0007 5305 3
Enviando o seu donativo para a Cáritas Diocesana da zona de residência. Veja qual através do campo Cáritas em Portugal, no lado esquerdo desta página.
Ou enviado o donativo para a nossa morada: Praça Pasteur nº 11 – 2º Esq. 1000-238 Lisboa.

24 de janeiro de 2010 às 11:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://2.bp.blogspot.com/_5OaFoHg38rg/S1nPtlw4EwI/AAAAAAAABAU/WX1IcgIyYl0/s1600-h/DSC_0115.JPG

Marrakesh, este ano.

24 de janeiro de 2010 às 12:25:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home